Dicas & Destinos

Voos longos: 7 dicas para tornar a viagem mais confortável e tranquila

As longas horas sentado na poltrona do avião podem ser entediantes, mas temos algumas estratégias para tornar seus voos longos e sua viagem mais prazerosa e rápida

Viajar é um dos maiores prazeres das nossas vidas e um verdadeiro investimento em novas experiências, culturas e memórias. No entanto, a parte em que enfrentamos longas distâncias sentados em poltronas de avião com pouco espaço para mobilidade é um verdadeiro “perrengue chique”.

Chega uma hora em que não há mais posição confortável, e, dependendo da distância, especialmente em destinos internacionais, mesmo dormindo e acordando, parece que a hora não passa e o ponto final nunca chega.

Mas, calma, caso você esteja próximo de enfrentar longas horas em um avião em sua próxima aventura, temos algumas dicas úteis para te ajudar a ter uma viagem tranquila e menos cansativa. Confira!

Voos longos
Dicas para voos longos

7 estratégias para tornar voos longos menos exaustivos

1. Faça alongamentos antes da viagem

Essa técnica irá garantir que o seu corpo não sinta tanto os impactos de passar longos períodos em uma única posição. Além disso, sabemos que o espaço entre a poltrona da frente e a de trás está cada vez menor, então é importante se prevenir.

2. Esteja relaxado

A animação para aproveitar todas as coisas maravilhosas que o destino te reserva pode te deixar mais ansioso, o que piora a sensação de que as horas não passam. Antes de ir para o aeroporto, tome um banho relaxante, acalme-se e compreenda que os instantes dentro do avião são necessários para aproveitar os momentos únicos na parada.

3. Beba água e mantenha-se hidratado

A água é essencial para o nosso corpo, e essa estratégia vai garantir que você chegue mais disposto ao destino, pois te manterá hidratado e ativo.

Ao contrário do que muitas pessoas fazem para evitar ir ao banheiro durante a viagem, não é bom ficar longos períodos sem água. A Associação Médica Aeroespacial recomenda o consumo de, no mínimo, 240 ml de água por hora de voo.

Além disso, é importante manter os olhos lubrificados com um colírio e evitar lentes de contato, pois o avião tem em torno de 20% de umidade, ou seja, isso pode ressecar os seus olhos e causar sensibilidade.

4. Levante algumas vezes para esticar as pernas e andar um pouco

Ficar muitas horas em uma mesma posição irá te causar dores musculares e nas articulações. Esqueça aquela ideia de que estará incomodando o passageiro ao lado caso tenha que pedir licença para se esticar um pouco. Isso será essencial para você não chegar dolorido ao seu destino.

Voos longos
Dicas para voos longos

5. Durma o quanto puder

Essa é uma dica infalível, mas que, infelizmente, poucas pessoas conseguem aproveitar – ou pela tensão de estar em um avião, ou por conta da ansiedade da chegada. Mas, se você relaxar e dormir, o tempo passa muito mais rápido.

6. Tenha maneiras de se entreter durante o voo

Filmes, séries ou jogos, tudo é válido para quando você estiver entediado e sem o que fazer. Baixe os conteúdos antes de embarcar, pois o wi-fi do avião pode ficar sobrecarregado com tantos usuários.

7. Use roupas confortáveis para o aerolook

Você precisa considerar o longo período sentado e em um ambiente com ar-condicionado, então opte por roupas que te trarão bem-estar e aquecerão. Peças muito apertadas, certamente, irão te incomodar.

Caso você tenha problemas circulatórios, ficar muito sentado poderá te causar inchaços nas pernas, dando sensação de cansaço. Usar uma meia Kendall média compressão ou tirar os sapatos por alguns instantes pode te ajudar com isso.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *