Dicas & Destinos

Verão do Rio: Parque Bondinho Pão de Açúcar prepara programação especial

Um dos principais atrativos do mundo receberá ativações variadas nos meses de janeiro e fevereiro

verão do rio
Programação especial Verão do Rio

O Parque Bondinho Pão de Açúcar vai trazer mais motivos para que cariocas e turistas aproveitem o verão do Rio. Durante os meses de janeiro e fevereiro, a campanha “Vem Viver o Verão” vai levar ao parque algumas ativações para que todos desfrutem, ainda mais, de experiências inesquecíveis.

Com a proposta de celebrar o verão do Rio com momentos únicos, a partir do dia 23/01 até o final do mês, os Jardins dos Discos, no Morro da Urca, ganharão uma cenografia de praia especial e no mês de fevereiro, é a vez do Espaço Bahia de Guanabara, também no Morro da Urca receber a cenografia. Dessa forma, o Parque Bondinho homenageia o clima das praias cariocas e proporciona a todos uma interação diferenciada e, ainda mais, instagramável.

Durante o período, haverá também totens com experimentação gratuita de protetor solar, do dia 23 ao dia 28 de janeiro, que serão disponibilizados para todos os visitantes se protegerem do sol. Além disso, em todos os finais de semana de janeiro e fevereiro, os visitantes poderão se refrescar com a distribuição de Mate na fila do Pergolado, na entrada do parque, na Praia Vermelha.

Para deixar o final de tarde ainda agradável, o DJ Tommax vai se apresentar, das 14h às 18h, nos dias 14, 19, 20, 21, 22, 26, 27, 28, 29 de janeiro 02, 03 e 04 de fevereiro no Morro da Urca. O DJ Daniel Tomaz, natural de Belo Horizonte, já promoveu diversos sunsets no Parque Bondinho, ambientando o passeio com uma energia única que faz as paisagens locais ficarem ainda mais encantadoras.

Além das ativações de verão, os visitantes também poderão aproveitar para conhecer uma atração inaugurada recentemente: a Cápsula do Tempo. A experiência imersiva conta um pouco dos 110 anos da história do parque. A jornada audiovisual traz personagens, fatos e curiosidades que fizeram do Parque Bondinho Pão de Açúcar um dos maiores monumentos do planeta. A Cápsula do Tempo, localizada no Morro da Urca, vem encantando os visitantes, que revisitam momentos importantes da história do teleférico mais antigo em operação no mundo e da cidade do Rio de Janeiro. A atração também conta um pouco sobre o futuro do parque, que, em 2023, irá celebrar mais uma inauguração: a tão esperada tirolesa, que ligará o Pão de Açúcar ao Morro da Urca. O valor do ingresso para a atração é de R? 15,00.


>> Experiência AirBNB pelo Centro Histórico do Rio de Janeiro <<


Serviço:

Horário de funcionamento:
Das 8h30 às 20h, com o último embarque às 18h30

Valor dos ingressos:

Bilhete Bondinho: R? 150,00 (inteira) / R? 75,00 (meia)

Bilhete Bondinho Promo Brasil*: R? 130,00

Bilhete Carioca Maravilha**: R? 75,00 (adulto)

Bilhete Carioca Maravilha Criança: R?37,00 (3 a 12 anos)

Para a visita, a orientação é adquirir o bilhete antecipadamente no site.

Todas as informações estão disponíveis no perfil oficial do parque no Instagram (@parquebondinho) ou no site oficial.

*O bilhete Bondinho Promo Brasil é um bilhete promocional para adultos brasileiros e não é cumulativo com outros descontos. A meia entrada sai por R?75.

**Abrangência de municípios do Grande Rio para promoção Carioca Maravilha: Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica e Tanguá, Petrópolis, Cachoeira de Macacu e Rio Bonito.

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *