Dicas & Destinos

Verão de Pernambuco: conheça a praia mais adorada pelos brasileiros

Veja qual foi a praia eleita a mais bonita do mundo em 2020 e a mais linda do Brasil em 2022

a praia mais adorada pelos brasileiros

Que Fernando de Noronha é um dos arquipélagos mais amados do mundo, não é novidade. Localizado a cerca de 500 km da costa do estado de Pernambuco, Fernando de Noronha é um cenário paradisíaco, com águas cristalinas e uma natureza de tirar o fôlego.

Por lá, está a melhor praia do Brasil. Segundo pesquisa realizada pela plataforma de hospedagem Booking.com, a melhor e mais amada praia do país para os brasileiros é a Praia da Baía do Sancho

Em 2020, o Traveler’s Choice de 2020, prêmio do TripAdvisor, elegeu essa praia como a melhor praia do mundo

Pelo visto, todos amam a Praia da Baía do Sancho, e é sobre ela que vamos falar aqui. Confira!

Praia da Baía do Sancho

A Praia da Baía do Sancho, ou Praia do Sancho, é uma belíssima e inesquecível praia que todo visitante de Fernando de Noronha deve conhecer. Ela tem uma vista estonteante, e, de lá, é possível ter uma visão do Morro Dois Irmãos, cartão-postal da ilha. A água é cristalina e, nela, é possível ver peixinhos, garantindo uma inesquecível experiência.

O que fazer por lá?

Mirante

Depois de curtir as águas cristalinas e as belezas da natureza, que tal ir ao mirante da Praia do Sancho? Por lá, você pode fazer incríveis fotos, aproveitando o cenário estonteante de vários ângulos. Nada como guardar na memória e registrar os momentos de pura beleza, não é mesmo?

Esse mirante é ligado por uma trilha de 1,5 km em área de vegetação densa a outro mirante: o da Baía dos Golfinhos.

Escada

Um atrativo turístico da praia são as formações rochosas e seus acessos internos. Há uma escada que leva o visitante até a faixa de areia, com cerca de 50 metros por dentro de rochas. O percurso é tranquilo e seguro, mas sempre vale estar atento.

Trilhas 

Quem busca aventura estará no lugar certo! A Praia do Sancho garante adrenalina e belezas estonteantes em toda a sua área. Portanto, separe o tênis e roupas leves e curta o percurso. A partir do PIC (Posto de Informações e Controle), o visitante pode fazer várias trilhas, como: Trilha do Sancho, Trilha Golfinho, Trilha Mirante Dois Irmãos e Trilha Baía dos Golfinhos. 

Como chegar lá?

O acesso até a praia pode ser feito via terra ou via mar. Ambas garantem a apreciação das belas paisagens da ilha. 

Depois de curtir Pernambuco, utilizando como transporte o aluguel de carros no aeroporto de Recife ou mesmo turistando a pé, para ir até Fernando de Noronha, é necessário ir de avião ou embarcação. Depois, para conhecer a Praia do Sancho, os turistas devem comprar um ingresso do Parque Nacional Marinho. Por lá, você pode optar por chegar de barco, via mar, apreciando as paisagens marinhas, ou via terra, descendo as escadas entre as formações rochosas citadas acima. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *