Dicas & Destinos

Conheça os lugares mais incríveis para passar as férias em Santa Catarina

Saiba qual é a melhor cidade para aproveitar para relaxar!

As férias são um período do ano fundamental para recarregar as energias e criar memórias incríveis com a família e os amigos. Para conseguir ter as férias dos sonhos é necessário planejamento e pesquisa.

As viagens internacionais podem ser caras e burocráticas, desta forma, em alguns casos é melhor optar por fazer uma viagem nacional. Há muitas belezas no nosso país para explorar.

Portanto, se você está planejando fazer uma viagem nacional, continue lendo este artigo para conhecer os lugares mais incríveis do estado de Santa Catarina.

Florianópolis

férias em Santa Catarina
Férias em Santa Catarina

Você pode conhecer o estado de Santa Catarina começando pela capital. Florianópolis possui uma variedade de praias e cenários paradisíacos. 

Mas lembre-se que em alta temporada os preços dos hotéis e dos imóveis podem subir. Portanto, ao procurar imóveis para alugar em Florianópolis faça uma boa pesquisa para garantir uma boa estadia com um preço justo.

Além de praias incríveis, Floripa proporciona muita cultura e entretenimento. Lugar ideal para passear com a família e fazer ótimas fotos para recordar a viagem quando as férias terminarem.

Joinville

Férias em Santa Catarina

Se você não gosta tanto de areia e mar, vale a pena visitar a cidade de Joinville. Conhecida como a cidade das flores, a região abriga uma arquitetura europeia única e passeios culturais e gastronômicos que certamente agradarão a todos.

O Pórtico e Moinho é a atração que mais chama a atenção dos turistas, pois está localizado em uma das principais entradas da cidade.

A secretaria municipal de turismo atende os turistas lá, inclusive nos finais de semana. Fruto da dedicação ao trabalho dos primeiros imigrantes, Joinville possui atualmente uma das economias mais diversificadas e desenvolvidas do sul do país.

Bombinhas

férias em Santa Catarina
Férias em Santa Catarina

Localizada a cerca de 70 km da capital catarinense, possui águas claras e abundante vida marinha, qualidades capazes de transformar um simples mergulho em uma experiência única e surpreendente.

Na cidade de Bombinhas, você encontra a fantástica Praia de Mariscal. O local é bem estruturado, com passarela para caminhada, com natureza preservada, várias opções de hospedagem.

Penha

férias em Santa Catarina
Férias em Santa Catarina

Se você for viajar com crianças vale a pena considerar a cidade de Penha. Afinal, além das belas praias, a cidade abriga o maior parque de diversões do país.

Outro ponto de interesse é a cultura deixada na região pelos açorianos portugueses, que se manifesta na deliciosa gastronomia e nas práticas de pesca dos habitantes.

Também tem pontos turísticos interessantes como a Ponta da Vigia, um mirante surpreendente, e a Ilha Feia, que aliás é super bonita e coberta de mata atlântica.

Blumenau

Férias em Santa Catarina

Agora, se a viagem for com amigos, vale a pena considerar a cidade de Blumenau. 

O maior reduto de descendentes de alemães, onde as costeletas são incríveis, a culinária é rica em pratos típicos alemães e as festas são históricas, como a famosa Oktoberfest.

A Vila Germânica é um espaço para eventos com aproximadamente 30 mil metros quadrados. 

Assim como a mini cidade alemã, o local não é visitado apenas em eventos. Seus restaurantes, cafés e souvenires em meio a uma arquitetura típica e agradável fazem da Villa Germânica uma das principais atrações turísticas de Blumenau em qualquer época do ano.

O museu da cerveja conta todo o processo de produção da tão apreciada cerveja, a história do mercado desse produto em Santa Catarina.

Balneário Camboriú

férias em Santa Catarina
Férias em Santa Catarina

Balneário Camboriú é um dos destinos mais cobiçados de Santa Catarina. Oferece uma excelente infraestrutura turística com bares, restaurantes e complexos hoteleiros de luxo. 

As principais e mais visitadas praias são a Praia das Laranjeiras, a Praia do Estaleiro e a Praia Central.

O município também conta com montanhas e vistas panorâmicas incríveis, como o Cristo Luz e o Parque Unipraias, que oferecem atrações como teleférico, teleférico, arvorismo e até tobogã.

Garopaba

férias em Santa Catarina
Férias em Santa Catarina

Garopaba possui paisagens incríveis, uma região ideal para quem é amante de fotografia. A Praia de Garopaba, a Praia da Vigia e a Praia do Siriú são as mais indicadas para caminhadas.

A região também conta com outras atrações como o Morro das Antenas, as Dunas do Macacu, a trilha da Pedra Branca, Morro do Vigia, o charmoso centro histórico e as belas cachoeiras espalhadas por esses locais.

Interior de Santa Catarina

Férias em Santa Catarina

Se você deseja fugir dos clichês uma das opções é visitar o interior de Santa Catarina. Além de fugir do óbvio, é possível economizar nessas regiões. 

Apesar de pouco populares, há diversas atividades de lazer em lugares como Nova Veneza, Urubici, Pomerode, Timbé do Sul e Lages.

Gostou deste artigo? Compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas conheçam os melhores lugares para visitar em Santa Catarina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *