Dicas & Destinos

Costa Verde & Mar segue entre as regiões turísticas que mais possuem Bandeira Azul no Brasil

Para a temporada 2022/2023, a região teve mais uma praia premiada pela certificação internacional

Costa Verde & Mar

Em mais uma temporada, a Costa Verde & Mar (SC) aparece entre as regiões turísticas que mais conquistaram a premiação Bandeira Azul no Brasil. A certificação é aplicada pelo Instituto Ambientes em Rede (IAR), após avaliação de júri internacional da Foundation for Environmental Education (FEE) aos locais que asseguram cuidado ambiental, infraestrutura, bem-estar e segurança aos visitantes. Para a temporada 2022/2023, a região turística, localizada no Litoral-Centro Norte catarinense, ampliou o número de aprovações, atingindo a marca de 12 certificações.

A novidade ficou com a premiação da Praia de Taquaras, localizada na região agreste de Balneário Camboriú (SC), que entrou para a lista Bandeira Azul por cumprir os requisitos da fundação internacional. Para esta temporada, a região turística renovou certificações de 11 praias aprovadas no ano anterior, sendo elas as do Estaleiro e do Estaleirinho, também de Balneário Camboriú; a Praia de Piçarras, de Balneário Piçarras; Quatro Ilhas, Mariscal e Conceição, em Bombinhas; e Praia Grande, Bacia da Vovó e da Saudade, em Penha.

A renovação também foi conquistada pelas Marinas locais, sendo que a Tedesco Marina, em Balneário Camboriú, e a Marina Itajaí, de Itajaí, se mantiveram na lista Bandeira Azul para a temporada 2022/2023. “Por mais um ano, ampliar o número de certificações demonstra o compromisso que os municípios da Costa Verde & Mar possuem com seus visitantes e moradores. Estamos em busca de sempre oferecer o que os nossos turistas querem com qualidade”, afirma Noeli Thomé, presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Região.

Aprovações Bandeira Azul na Costa Verde & Mar – Temporada 2022/2023

Praias indicadas para a temporada 2022/2023:

Renovações:

– Praia do Estaleiro, Balneário Camboriú – SC

– Praia do Estaleirinho, Balneário Camboriú – SC

– Praia de Piçarras, Balneário Piçarras – SC

– Praia de Quatro Ilhas, Bombinhas – SC

– Praia de Mariscal, Bombinhas – SC

– Praia da Conceição, Bombinhas – SC

– Praia Grande, Penha – SC

– Praia da Bacia da Vovó, Penha – SC

– Praia da Saudade, Penha – SC

Primeira temporada:

– Praia de Taquaras, Balneário Camboriú – SC

Marinas indicadas para a temporada 2022/2023:

Renovações:

– Tedesco Marina, Balneário Camboriú – SC

– Marina Itajaí, Itajaí – SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *