Variedades & Tecnologia

Uma Cidade do Rock adaptada, apaixonada e sustentável

O primeiro final de semana do Rock in Rio foi muito emocionante e repleto de surpresas deliciosas na Cidade do Rock, que após três anos, voltou a receber as pessoas mais apaixonadas pela música e pelo bom entretenimento.

Cidade do Rock adaptada
Uma Cidade do Rock adaptada, apaixonada e sustentável

Já fizemos várias publicações, que você pode conferir aqui, com muitas dicas para facilitar sua visita à Cidade do Rock, e hoje, a gente destaca ações que deixam nosso coração quentinho e ainda mais apaixonado pelo Rock in Rio.

Celebração do amor é atração na Cidade do Rock 

No primeiro final de semana, mais do que nunca, o amor reinou no Rock in Rio, em especial na Rota 85. Isso porque, além das tradicionais celebrações de uniões comandadas pelo personagem caracterizado de Elvis Presley na capela instalada no espaço, quem passava pelo local acompanhou um casamento de verdade. A juíza de paz do 5º registro civil do cartório de Copacabana, Maria Vitória, foi a responsável por realizar a união do casal de publicitários, Aline Gurgel e Rodrigo César Galvão. Os noivos reuniram familiares, amigos e fãs do Rock in Rio, que se emocionaram com a cerimônia marcante. No momento do tão esperado “sim”, o público vibrou intensamente e comemorou junto a todos os presentes.  


Leia também: Guia Rock in Rio: Como melhorar sua experiência na Cidade do Rock


Cidade do Rock adaptada para pessoas com deficiência promove inclusão no festival

O Rock in Rio vem investindo cada vez mais em diversos recursos que garantem total acessibilidade para pessoas com deficiência (PCD). Plano de rotas, plataformas e interatividade, são algumas das ações que possibilitam o máximo aproveitamento de cada atração da Cidade do Rock. São diversos serviços gratuitos, como empréstimos de cadeiras de rodas manuais e motorizadas; manutenção e reparos de cadeiras de rodas e em órtese e próteses ortopédicas; acesso às plataformas elevadas melhor visualização dos shows nos Palcos Mundo e Sunset, traslados gratuitos em vans acessíveis, que saem do Shopping Metropolitano em direção ao estacionamento PCD do festival. 


Leia também: Guia para aproveitar as ativações de marcas no Rock in Rio


“Todos os estandes das marcas da Cidade do Rock possuem balcões rebaixados e rampa de acesso para acessibilidade, além de 20 banheiros adaptados. Outra experiência muito bacana é o serviço chamado ‘Sinta o Som’: serviço para deficientes auditivos que sentem a vibração do som com intérpretes de libras”, comenta Thiago Amaral, coordenador de acessibilidade do Rock in Rio.

A inclusão do festival passa também pelos produtos oficiais. Nesta edição, uma camiseta com a estampa em libras, criada por um aluno do curso de Design de Moda do Rio de Janeiro da Estácio, pode ser adquirida nas lojas da Cidade do Rock.

Festival tem campanha de gestão de resíduos na Cidade do Rock 

A ajuda e apoio do público é muito importante para a diminuição e correto descarte de resíduos produzidos durante o festival. O Rock in Rio conta com diversos pontos com lixeiras para recicláveis – como copos, embalagens não muito sujas, papéis, entre outros – e lixeiras de não reciclados, que são embalagens sujas ou resíduos orgânicos. Dessa forma, em uma grande corrente do “Juntos o Sonho Acontece”, o público descarta corretamente, o Rock in Rio faz?toda a separação e envio para reciclagem, e assim descarta da forma correta os resíduos gerados no festival. Para aumentar o sucesso desta ação, o Rock in Rio tem um plano de redução de resíduos que passa por uma avaliação criteriosa dos brindes, proibição de distribuição de flyers e de embalagens primárias, proibição de construção na cidade do rock, reutilização de materiais e estruturas e doação de materiais no fim do evento para ONG, escolas e outras entidades.? 


Leia também: Troque seu lixo por brindes no Rock In Rio


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *