Negócios & Serviços

Viagens ao exterior: serviço permite pagamento por Pix ou parcelado no cartão

VoucherPay leva parcelamento de compras para Europa e planeja expansão para os Estados Unidos

Serviço permite pagamento por Pix ou parcelado no cartão

Os brasileiros que visitam ou vivem na Europa já podem usar o VoucherPay, um serviço de pagamento administrado pela Brapago Payments em parceria com o Banco BS2, para fazer suas compras. O serviço, que começou suas operações em Paris e Lisboa, deve chegar às principais capitais do continente europeu até 2023. 

Pioneiro neste formato, o VoucherPay permite que o cliente pague suas compras no exterior por Pix ou parcelado em até 10x no cartão. Para a primeira opção, a transação é realizada, assim como em território brasileiro, utilizando o aplicativo do banco com taxa de 6%, já incluindo encargos de câmbio, impostos e custos operacionais, sendo considerado o câmbio do momento da compra. Já o pagamento parcelado é realizado por meio de cartão de crédito brasileiro, e as taxas variam dependendo da quantidade de parcelas.

Além da Europa, hoje já é possível utilizar o VoucherPay em estabelecimentos do Uruguai e Paraguai. Em breve também estará presente nos EUA para pagamento de hospedagem, farmácia, restaurantes, passeios turísticos etc. 

Câmbio

O VoucherPay já possui aproximadamente 150 mil clientes e mais de R$ 15 milhões transacionados por mês. Todo o câmbio das transações no exterior utilizando a plataforma de pagamento é realizado pelo Banco BS2.

Com a expansão prevista para novos países nos próximos meses, especialmente nos EUA, a perspectiva é triplicar o número de clientes até 2023 e crescer 75% em volume transacionado. Hoje, quase 75% dos pagamentos com VoucherPay no mundo são realizados por meio do Pix.

Apesar de não ser obrigatório para a realização de compras utilizando o serviço, o VoucherPay possui aplicativo para iOS ou Android. Com ele, é possível simular o parcelamento, adiantar o cadastro para realização de compras, acessar o mapa das lojas participantes e acompanhar os pagamentos realizados. Para conhecer todos os lugares que aceitam o meio de pagamento, acesse o site do VoucherPay.

Confira algumas das principais vantagens do produto:

•          Economia de tempo e dinheiro nas compras no exterior;

•          Uso do cartão de crédito brasileiro nacional ou internacional: Visa, MasterCard, Elo, Amex, Hypercard;

•          Parcelamento em até 10x no Paraguai, Uruguai, França e Portugal;

•          Parcelas fixas em reais no extrato do cartão;

•          Pagamento por Pix no exterior;

•          Garantia do câmbio do momento da compra;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *