Dicas & Destinos

“Olha a cobra; é mentira!”: 5 lugares para curtir as festas juninas e julinas

Apesar de ser muito famoso no Nordeste, o arraial junino também pode ser curtido em outras regiões do país

festas juninas do Brasil
As melhores festas juninas do Brasil

Chegou a época mais gostosa do ano, cheia de bandeirinhas coloridas enfeitadas pelas ruas, muita comida típica gostosa, quadrilha, forró, xaxado, danças tradicionais do mês de junho. Então, já prepare aquele quentão para tomar perto da fogueira e venha com a gente saber os melhores lugares para curtir as festas juninas e julinas neste ano.

1. Campina Grande – Paraíba

Considerado o “Maior São João do Mundo”, a arena junina da cidade paraibana, nos meses de junho e julho, é carregada de muitos shows, apresentações artísticas e muita comida boa. A festa atrai mais de 2 milhões de pessoas, e o governo local se esforça para melhorar as atratividades todos os anos.

2. Caruaru – Pernambuco

Rival do arraial de Campina Grande, a festa junina de Caruaru é considerada a melhor do Brasil no quesito atratividade, barracas de comidas típicas e busca pelos turistas. As principais atrações se encontram no Parque de Eventos, com muitos shows e danças típicas. É um destino muito famoso entre os viajantes nesta época do ano.

3. Santo Antônio de Jesus – Bahia

A cidade é o destino mais buscado pelos turistas nesta época do ano. A cidade, que recebe o nome do santo casamenteiro, é reconhecida por receber o melhor arraial do recôncavo baiano, que ocorre na segunda quinzena do mês de junho. Além de danças típicas, shows e muita comida, tem a apresentação da tradicional “Guerra das Espadas”, que anima as noites por ali.

4. Goiânia – Goiás

Curtir as festas juninas no Cerrado é uma experiência diferente. São vários eventos espalhados pela capital e pelo interior, com muitos shows de sertanejo, forró e apresentação de quadrilhas. Por lá, ainda se pode curtir aquela quermesse tradicional nos pátios das igrejas, com muita pamonha, milho assado e caldo quente. Para não perder as atrações, já comece a buscar por passagem aérea para Goiânia e se divirta.

5. Ceilândia – Distrito Federal

Que tal encerrar as atrações juninas no maior arraial do Centro-Oeste do país? O Maior São João do Cerrado ocorre em Ceilândia, no final do mês de agosto, e conta com muitos shows de forró e sertanejo. A época é ideal para quem curtiu as festas juninas em outro lugar ou só pode viajar nesta época do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *