Dicas & Destinos

Carnaval em Bonito: o que fazer

Quem está buscando um refúgio natural para viajar neste Carnaval, encontra em Bonito, no Mato Grosso do Sul, uma boa opção de destino para curtir atividades de ecoturismo e aventura longe das aglomerações.

Carnaval em Bonito
Carnaval em Bonito: o que fazer

A cidade não vai realizar festa de rua no período, em razão da pandemia, portanto é indicada para famílias, casais e grupos de amigos que desejam embarcar em um roteiro com paisagens exuberantes incluindo cachoeiras, gruta, rios e poços de águas cristalinas.

Pensando neste público, a Acqua Studio de Viagens preparou uma lista com cinco passeios imperdíveis pelo destino sul-mato-grossense. 

Confira as indicações para aproveitar o carnaval em Bonito:

Nascente Azul

Complexo de ecoturismo com estrutura completa de lazer e respeito total à natureza, a Nascente Azul oferece atrativos como flutuação, mergulho e circuito de aventura sobre a água.

Além disso, se destaca por ter o único museu subaquático do mundo em um ambiente de água doce. Instalado em um lago com cerca de 4 mil m², 4 metros de profundidade e águas correntes vindas direto da nascente, conta com estátuas submersas que tratam de temas como a sustentabilidade e a preservação ambiental.

Recanto Ecológico Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata é palco de uma das mais belas flutuações da região. A atividade dura, em média 4 horas, e tem 2.200 metros de descida além de acesso a nascentes e mais de sessenta espécies de peixes e animais locais.

Outra opção de atividade para entrar em contato com a biodiversidade da região é o passeio a cavalo pelo espaço. Feito em cavalos da raça Crioula, oferece a oportunidade de contemplar a natureza, aprender sobre a vida do homem do campo, conhecer as práticas de pecuária aplicadas na fazenda, além de avistar animais como tatus, veados, tamanduás, emas, seriemas, tucanos e araras.

Refúgio da Barra

Com tons diversos do verde-esmeralda, Barra do Rio Sucuri é considerado um dos três rios mais cristalinos do mundo e o mais transparente do Brasil. Não à toa, é um dos mais buscados para flutuação e mergulho em Bonito.

O lugar recebeu este nome por estar no encontro dos rios Sucuri e Formoso e possui visibilidade superior a 17 metros, proporcionando a observação de enormes jardins subaquáticos além de uma grande diversidade de peixes.

Parque Ecológico Rio Formoso

A apenas sete quilômetros do centro de Bonito, é um dos lugares de mais fácil acesso para quem busca atividades como boia cross e mergulho nas águas transparentes do Rio Formoso.

Também possui cavalgadas e trilhas que percorrem os arredores do rio e passam por quedas d’água e animais típicos da região. E ainda conta com estrutura para caiaque, stand up paddle ou tirolesa.

Praia da Figueira

Situada a 16 quilômetros do centro de Bonito, a Praia da Figueira tem água doce e temperatura em torno dos 25 graus o ano inteiro, o que atrai muitas famílias com crianças.

A lagoa cristalina de água corrente, com mais de 60.000m², é ideal para nadar, mergulhar e praticar atividades como flutuação, caiaque, pedalinho e tirolesa.

O espaço ainda conta com quiosques dentro d’água e estrutura com bangalô, redário, restaurante, bar, lanchonete, playground, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *