Dicas & Destinos

Brasiloche surpreende turistas com registros de neve na região sul

As surpreendentes nevadas na região sul também foram celebradas na cidade argentina de Bariloche

neve na região sul

Enquanto Bariloche vivencia a temporada de inverno com números positivos após o período de isolamento social, desencadeado pela pandemia do Coronavírus, os brasileiros experimentaram a sensação de visualizar a neve na região sul do país, na última quarta-feira (28).

Gramado, Canela e pelo menos mais dez cidades gaúchas e de Santa Catarina foram algumas das que registraram neve no Brasil, devido a onda de massa de ar polar que paira pela região sul. Vários municípios do entorno registraram temperaturas negativas.

Como Bariloche e Brasil são considerados parceiros na história do intercâmbio turístico, a novidade também foi celebrada na cidade argentina. Desde a década de 70, Bariloche é conhecida como Brasiloche, pela quantidade de turistas brasileiros que visitam o destino em cada ano.

 “Nos alegra muito que no sul do Brasil, as pessoas puderam desfrutar da magia da neve, já que ainda não podemos recebê-los em Bariloche. Ficamos felizes que nossos desejos de nos encontrarmos de fizeram presentes em forma de neve no Brasil! Estamos ansiosos para voltar a receber visitas dos turistas brasileiros”, diz o Diretor Executivo da Emprotur Bariloche, Diego Piquin.

O turismo de Bariloche está restrito aos turistas argentinos. As fronteiras permanecem fechadas para os demais países. A decisão é do governo argentino, como uma forma de evitar a disseminação do Coronavírus.  

“Hoje, a ocupação hoteleira de Bariloche está em 75%, com bom fluxo de visitantes Aguardamos uma maior quantidade de neve nas montanhas que rodeiam a cidade e esperamos muito poder começar a trabalhar com o Brasil novamente para que os brasileiros desfrutem da neve aqui em Bariloche também”, ressalta o secretário de Turismo de Bariloche, Gastón Burlon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *