Dicas & Destinos

Curiosidades da Torre Eiffel

A Torre Eiffel, um dos monumentos mais famosos e visitados de Paris foi criada pelo arquiteto Sauvestre e o engenheiro Eiffel em 1889 para a Exposição Universal.

Uma coisa interessante que poucas pessoas no mundo sabem é que desde o projeto a Torre Eiffel alimentou diversas controvérsias antes de ser aceita e reconhecida como uma das mais belas realizações da modernidade recente. Principalmente a população achava que aquele seria um ‘borrão’ na paisagem plana de Paris. Que a cidade não merecia uma torre de ferro contorcido para degradar sua imagem.

eiffel-tower

Ao todo são 324 metros de altura e 18.038 peças de metal e 2.500 000 rebites, a Torre Eiffel, chamada também Senhora de Ferro, nos permite admirar desde o terceiro andar o Champ de Mars, o Palácio de Chaillot, o Museu do Homem, mas ver também a Basílica do Sacré-Coeur, os Campos Elísios e o Arco do Triunfo.

Os mais corajosos podem apreciar a vista a partir do segundo andar depois de subirem os 1665 degraus.

De 7 em 7 anos, a Senhora de Ferro toma um espécie de “banho de loja” e recebe uma nova pintura para continuar a seduzir os seus milhares de visitantes que passam por dia em busca de momentos pra lá de especiais.

Horários e preços
De terça-feira a sábado das 09:30 a 23:45
Preços da entrada (podem variar)
Tarifa inteira : 15 Euros
De 12 a 24 anos : 13.5 Euros
De 4 a 11 anos : 10.5 Euros
Deficientes (adultos) : 10.5 Euros
Crianças até o 3 anos : Gratuito

 

Quer conferir outras dicas de Paris? Acesse este link e aproveite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *