Dicas & Destinos

Um passeio pelas locações e inspirações londrinas de “Cruella”

O filme de live action “Cruella” chega às telas brasileiras, oficialmente, em 28 de maio de 2021, contando a história de origem da vilã fashionista “101 Dálmatas”, Cruella de Vil. Situado na icônica era do punk rock dos anos 1970 em Londres, o filme traz um elenco premiado que inclui Emma Stone como uma jovem e talentosa Cruella (conhecida então como Estella) e a atriz britânica Emma Thompson no papel da baronesa von Hellman, membro da realeza da moda. Um tributo cinematográfico à moda e música inovadoras do punk aparece pela atitude anárquica de Estella, homenageando os ícones da moda britânica Vivienne Westwood e Alexander McQueen.

“Cruella”

Locações em todo o sul da Inglaterra serviram de cenário para o diretor Craig Gillespie. Ao ir dos melhores centros de compras vintage de Londres às grandes mansões em Berkshire, “Cruella” oferece um vislumbre evocativo de uma era definitiva da moda e estilo britânicos.

Estilo luxuoso na icônica loja de departamentos Liberty de Londres

A loja de departamentos Liberty London, no Soho, é parte integrante do enredo do filme. É nela que Estella mergulha pela primeira vez no mundo da alta moda e é apresentada à baronesa von Hellman.

Originalmente fundada em 1875, a flagship da Liberty no Soho foi inaugurada em 1924. Construída com madeira de dois navios de guerra do século 19, a loja tem uma impressionante fachada em estilo Tudor e é conhecida por apresentar o luxo aos clientes ao longo de seus seis andares. Suba as escadas sinuosas para encontrar joias de grife, marcas badaladas, utensílios domésticos de design assinado e uma variedade de peças alta costura vintage escolhidas a dedo para compras ecologicamente corretas.

Delícias vintage na Portobello Road

Faça compras na Portobello Road, Notting Hill, lar de um dos maiores mercados de antiguidades do mundo. Como a personagem Estella, visite a faixa de quase um quilômetro de barracas, conhecida por suas ofertas de moda vintage e joias de segunda mão.

Grandes projetos no Old Royal Naval College, em Londres

A cena no tapete vermelho de “Cruella” foi filmada no Old Royal Naval College em Greenwich. Aninhado ao lado do rio Tâmisa, no coração da zona marítima de Greenwich, Patrimônio Mundial da UNESCO, o local é repleto de pilares barrocos e grandes torres, evocando a grande história de Londres. A rica arquitetura é espelhada por interiores requintados, como o Painted Hall e a capela histórica. Seus grandes edifícios são usados regularmente na TV e no cinema britânicos, em produções como “Sherlock Holmes”, “Skyfall” e “The Crown”.

Estilo real em Westminster, Londres

Experimente o mundo real da baronesa von Hellman em Westminster, bairro no qual foi filmado o exterior de sua casa, perto do The Mall, em Londres. A rota cerimonial real, que conecta o Palácio de Buckingham à Trafalgar Square, é repleta de prédios extravagantes.

Ao atravessar o St James Park a partir do The Mall, você passará pela arborizada Birdcage Walk, onde ficam muitas das grandes casas geminadas de Londres. A área é repleta de residências reais, incluindo o endereço em Londres do Príncipe de Gales e da Duquesa da Cornualha, a Clarence House, o St James’s Palace e Marlborough House.

Jardins históricos em Englefield House and EstateBerkshire

A mansão elisabetana de Englefield House foi usada como o exterior da casa de campo da baronesa, chamada Hellman Hall. Embora a mansão seja particular, seus jardins com 400 anos de idade estão abertos e podem ser visitados todas as segundas-feiras. Há terraços, flores vibrantes e florestas antigas para explorar nesta propriedade rural tipicamente inglesa em Berkshire. Para chegar lá, pegue o trem para Reading na estação ferroviária London Paddington. De lá, há ônibus regulares para o The Green em Theale. A propriedade fica a uma curta caminhada da parada. O tempo total de viagem é de cerca de 90 minutos.

Outros lugares em Londres que oferecem inspiração do filme incluem:

  • World’s End de Vivienne Westwood: Volte para o apogeu do movimento punk de Londres na 430 Kings Road. Na década de 1970, a estilista Vivienne Westwood (fonte de inspiração para o personagem de Estella) abriu neste endereço uma loja que definiu a estética punk.
     
  • Victoria & Albert Museum: O principal museu de arte e design do mundo com a maior coleção de vestidos do planeta, que abrange cinco séculos.
     
  • Hoteis com temas musicais:
    •  The Megaro, perto de Estação de Kings Cross é conhecido por sua vibração punk
    •  nhow London: Se inspira em ícones britânicos tradicionais, como a família real, pontos turísticos de Londres e o movimento punk. Nos quartos, o estilo punk encontra a alta tecnologia, enquanto o grafite aparece ao lado de imagens de ex-monarcas
    •  K-West Hotel & Spa: O prédio do hotel era um studio de gravações
    •  Hard Rock Hotel Londres: Repleto de artefatos musicais britânicos
       
  • Exibições de moda:
  • Passeios “acesso aos bastidores” na cena música de New Wave:
    •  O London Rock Tours oferece um passeio de “Punk & New Wave” visitando as locações mais famosas associadas com as bandas como The Sex Pistols, The Clash, The Jam, Joy Division, The Vibrators, The Buzzcock’s Siouxsie & The Banshees e The Damned.

Restrições de viagens para e ao redor da Grã-Bretanha estão em vigor devido à Covid-19Os visitantes são sempre incentivados a verificar os sites das atrações individuais para obter as informações mais recentes, pois eventos e detalhes estão sujeitos a alterações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *