Dicas & Destinos

Visite Nova Petrópolis, a Terra mais Germânica da Serra Gaúcha

Uma ampla área rural, com propriedades ocupadas pela agricultura familiar e que dividem espaço com paisagens naturais de beleza ímpar. Este é o cenário encontrado por aqueles que visitam o interior de Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha.

Nova Petrópolis

Cortado por singelas estradinhas e belíssimos riachos, a zona rural de Nova Petrópolis guarda as origens coloniais do Município, ocupado inicialmente por imigrantes alemães. Casas antigas, igrejas históricas e o melhor da produção colonial remetem o visitante às origens de cada localidade. 

De carro, moto, bike, cavalo ou a pé, o visitante tem um mundo de encantamentos a explorar. É o caso do Monte Malakoff, magnífica formação rochosa em Linha Brasil Fundos. Recebeu este nome dos colonos que moravam na margem oposta do Rio Caí. Visto de lá, o paredão de pedras se parecia com um forte russo chamado Malakoff, lembrado da época das guerras napoleônicas.

Em outra localidade, próxima ao Rio Caí, fica o Ninho das Águias, um parque municipal com rampas de voo livre. O nome é fiel à lindíssima paisagem que se tem lá de cima, incluindo, é claro, o rio.

O vasto território rural e as muitas belezas naturais fazem de Nova Petrópolis um lugar perfeito para práticas como caminhadas e ciclismo. Opções de trajetos existem em abundância, como é o caso do Caminhos de Caravaggio e do Circuito de Cicloturismo da Rota Romântica.

O conforto e a tranquilidade também fazem parte da visita ao interior de Nova Petrópolis, com excelentes opções de hospedagem em pousadas rurais.  

As belezas, riquezas e delícias do interior são mais um grande motivo para você visitar Nova Petrópolis.

3 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

  3. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *