Dicas & Destinos

6 lugares coloridos para conhecer ao redor do mundo

Enquanto aguardamos o momento em que poderemos retomar as nossas viagens, a Booking.com, com a missão de tornar mais fácil a todos explorar o mundo, assim que for seguro, quer inspirar as pessoas a descobrirem lugares diferentes e inusitados ao redor do planeta. Pensando nisso, a empresa selecionou seis destinos pelo mundo que se destacam pelas suas cores, com arquitetura multicolorida, culinária aromática e saborosa e clima ensolarado.

lugares coloridos

Chefchaouen, Marrocos

E já começamos nossa listinha de lugares coloridos para visitar pela queridinha dos usuários de redes sociais, Chefchaouen, a “cidade azul” do Marrocos é um colírio para os olhos, com suas inúmeras casas e lojas pintadas em vários tons vivos de azul. Aquecida pelo Sol do norte da África e repleta de sons e aromas dos famosos souks (mercados tradicionais locais), Chefchaouen atrai quem busca o perfume dos temperos moídos na hora e o burburinho dos compradores em busca da melhor pechincha. A cidade é ideal para viajantes que não curtem temperaturas escaldantes e preferem um ambiente menos agitado. No entanto, se quiser aumentar a temperatura, é possível desfrutar de um dos vários hammams (banhos turcos tradicionais), tornando um programa perfeito para relaxar após um dia de passeio pela cidade.

Bo-Kaap, Cidade do Cabo, África do Sul

Para garantir uma boa dose de cor e sabor, o viajante pode passar o dia conhecendo o bairro histórico de Bo-Kaap, com suas casas multicoloridas e ruas de paralelepípedo. O nome “Bo-Kaap” significa “acima do Cabo” em africâner.  O bairro é conhecido como o Bairro dos Malaios do Cabo, centro da cultura malaia na cidade. Uma mistura de influências indonésias e europeias que remontam ao período colonial holandês, Bo-Kaap oferece inúmeros restaurantes e mercados para aproveitar. Quem vai a esse lugar não pode deixar de provar o curry adocicado e apimentado dos Malaios do Cabo e visitar o Museu de Bo-Kaap, que fica em um prédio restaurado dos anos 1760.

Jodhpur, Índia

Com milhares de casas de todos os tons possíveis de azul, inicialmente Jodhpur parece um destino inusitado para quem quer fugir da monotonia. Porém, a sua arquitetura histórica e comida de rua bem temperada confirmam que esse é um destino bastante agradável e colorido. O imponente Forte Mehrangarh é um dos pontos turísticos mais emblemáticos da cidade. De cor areia, foi construído em 1459, fica 125 metros acima da cidade e é um dos maiores fortes da Índia. Outras atividades imperdíveis incluem passear pelos Jardins Mandore para admirar os templos e o paisagismo impecável, além de provar as iguarias locais, como mirchi bada, um petisco apimentado tradicional, e pyaaz ki kachori, um salgado frito e recheado com cebola apimentada.

Viejo San Juan, Porto Rico

San Juan é uma cidade é famosa por sua culinária, vida noturna e arquitetura espanhola colorida no centro histórico, conhecido como Viejo San Juan e por isso está na nossa listinha de lugares coloridos. A melhor forma de conhecer essa cidade revestida de paralelepípedos é caminhando. Seja passeando pelas lindas praças e tomando um solzinho durante o dia, ou dançando salsa, flamenco, chá-chá-chá e jazz em uma festa de rua espontânea a noite inteira com os moradores simpáticos, San Juan é perfeita para quem quer uma viagem animada.

Willemstad, Curaçao, Antilhas Holandesas

A capital de Curaçao ostenta sua arquitetura holandesa tradicional em tons vivos de laranja, rosa e amarelo. A cidade super fotogênica é Patrimônio da UNESCO e esbanja oportunidades inspiradoras para alegrar o humor dos viajantes. Por lá é possível provar as frutas frescas do famoso mercado flutuante, passear pelas ruas de paralelepípedo do calçadão histórico, ou tirar uma foto do porto na Ponte Queen Emma. Muito recomendada por clientes da Booking.com por suas praias, oportunidade para relaxar, praticar mergulho com snorkel, e pelo seu clima ensolarado, Willemstad agrada a todos. Com mais de 20 praias para visitar em uma área relativamente pequena (444 km²), um dos melhores jeitos de conhecer a beleza natural impressionante da ilha é alugando um carro. Ao final do dia, uma deliciosa opção é apreciar um coquetel à beira-mar preparado com o famoso licor azul da ilha.

George Town, Penang

E para fechar nossa lista com lugares coloridos pelo mundo, unindo o antigo e o moderno, a capital da ilha malaia de Penang é um destino animado, cheio de história e repleto de arte contemporânea e tradicional. Esbanjando calor de dezembro a abril e com tempo bom o ano todo, essa cidade também é Patrimônio da UNESCO, perfeita para passear a pé, enquanto admira a belíssima arte de rua, casas antigas, lojas chinesas, lindos templos, mesquitas e igrejas. Considerada a capital gastronômica da Malásia, a cidade adotou a tendência dos food trucks e oferece uma variedade imensa de opções, incluindo comida indiana, cantonesa, malaia e sino-hokkien. Os amantes de café também estarão bem-servidos por inúmeras cafeterias badaladas para relaxar quando visitarem a cidade.

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *