Negócios & Serviços

Cresce o turismo nacional: mais carro e menos avião

Turismo com os melhores carros de passeio

turismo nacional

O Brasil tem muitas praias para conhecer e explorar e isso faz com que a cada final de semana as estradas fiquem lotadas de carros. Elas acabam sendo uma das razões que faz com que brasileiros se apaixonem ainda mais pelo turismo do seu país. Todos sabemos que o avião é rápido e seguro, mas o carro faz diferença na hora de explorar um destino. Existem pequenos lugares que você só pode conhecer se estiver de carro.

Este é considerado um meio de locomoção de muita importância para trajetos curtos, de cidades próximas no mesmo estado. E claro, conforto e segurança são as principais características para uma viagem prazerosa. Na hora de fazer turismo, o visual do carro não é lá muito importante, mas sim a mecânica e segurança.

Além disso, desde o ano passado, o carro se converteu numa maneira mais segura para as pessoas viajarem por conta da pandemia de Covid 19. Nos últimos meses, as vendas de carros cresceram consideravelmente. Especialmente pelo distanciamento e pelo medo do contágio, a grande maioria das pessoas têm preferido sair com seu carro para trabalhar e para fazer turismo.

Se você precisa de uma opção de carro que se adeque ao seu roteiro, deve observar as diferentes variantes de acordo com suas preferências. O mais importante antes de escolher o carro para sua viagem é que ele seja confortável e o motor tenha potência para garantir uma viagem confiável.

Por exemplo, a picape Toyota Hilux, tração 4×4 e ótima para viagens nas estradas com areia, no campo e em estradas mais difíceis. É um dos modelos que os brasileiros mais gostam, além de ter a comodidade de ser grande, com um ótimo espaço interno e ser preparada para carregar as malas com praticidade. É também preparada para todo tipo de terreno, sempre com muito conforto. Seu tanque de combustível flex torna seu consumo ainda mais econômico. É um carro caro, mas com tecnologia e mecânica imbatíveis.

Outro carro muito recomendável entre os carros novos Toyota é o modelo Corolla híbrido, um dos melhores carros para viagens, por ter um bom consumo de combustível. Foi um dos primeiros carros com essas características. A diferença principal entre a Hilux e o Corolla, é que o Corolla não é preparado para ruas e estradas com pedras e areia. Mas segue sendo uma ótima opção para fazer viagens mais próximas, ou até mesmo mais longas, mas em estradas mais pavimentadas.

Dados importantes na hora de escolher carro para passeio

Existem muitos fatores que você tem que se atentar para fazer uma viagem. Antes de começar a planejar, precisa conferir a distância, a quantidade de pessoas, as malas e como é o terreno do lugar para onde vai viajar. Se for uma viagem familiar e de longas distâncias, a melhor opção é a picape com porta-malas com boa capacidade para deixar o espaço interno do carro mais livre para as pessoas da família. 

Se você souber que o lugar tem um terreno mais bruto, com areia, pedras ou for perigoso, aí neste caso, é fundamental que seja um carro 4 x 4 como a Hilux.  

É indispensável fazer uma boa revisão do carro, antes de pegar a estrada, assim como controlar o estado geral dele, freio, nível de óleo, calibre dos pneus, alinhamento e balanceamento., se atentar às luzes e às medidas de segurança. O seguro do carro também tem que estar em dia para qualquer tipo de eventualidade, tendo proteção contra roubo ou furto, assim como a assistência 24hs por dia deve estar disponível para acidentes ou batidas.

Outro fator importante é a segurança que o próprio veículo oferece, como por exemplo, a quantidade de airbags. A tecnologia do carro também o torna uma melhor opção se este comprovar um bom desempenho. O câmbio automático é, sem dúvida alguma, mais indicado para viagens, permitindo que o motorista possa conduzir com tranquilidade. É certo que algumas pessoas irão usar o veículo que possuem, mas se você for alugar um carro ou se já está em vias de comprar o seu, leve em consideração todas estas características para que sua viagem te traga uma ótima experiência e não se torne um pesadelo.

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *