Dicas & Destinos

Melhores destinos para estudar na Europa

A Europa é um dos destinos mais procurados por turistas e pessoas interessadas em realizar um intercâmbio e aprimorar o currículo. Sendo um destino perfeito para quem deseja realizar uma temporada de estudos no exterior. Existem diversas opções de programas de graduação e pós-graduação, máster, MBA e cursos de idiomas em todo o território europeu.

estudar na Europa

Estudar no exterior é o sonho de muitas pessoas. Atualmente esse sonho está cada vez mais próximo de se tornar realidade. Com o ELIAS a entrada de brasileiros na Europa em 2022, se torna mais fácil para obter o visto europeu.

Dessa forma os brasileiros podem viajar e permanecer na Europa por um período de 90 dias com possibilidade de prorrogação por um período de mais 90 dias, sendo um período ideal para realizar cursos de Verão e aprender ou aprimorar o domínio em um segundo idioma.

Listamos alguns dos melhores destinos para estudar na Europa, para que possa escolher o melhor destino de acordo com seu interesse.

Alemanha

A maior economia da zona do euro sabe recepcionar os visitantes estrangeiros como ninguém, mesmo sendo conhecida como durona.

Entre os brasileiros, a Alemanha representa grandes oportunidade de intercâmbio estudantil, estágios e oportunidades de trabalho no país. As cidades mais populares para estudar são Munique e Berlim. Diversas universidades brasileiras possuem parcerias com os alemães.

Estudar e se aprimorar na Alemanha proporcionará aprendizado e oportunidade de enriquecer seu currículo, sendo também uma forma de aprender dois idiomas ao mesmo tempo. A Alemanha tem o inglês como segundo idioma.

Espanha

A Espanha é um dos destinos mais procurado e favorito, sendo o principal destino para aqueles que querem aprender espanhol ou aprimorar o idioma. É um país de cultura fascinante e rico em história e conta com belas paisagens e outros atributos impressionantes.

O país conta com inúmeras universidades renomadas. As principais cidades onde há muita procura por cursos universitários e de especialização são: Barcelona, Bilbao, Madri, Valência e Salamanca.

Portugal

Os brasileiros são a maior população estrangeira que reside em Portugal. A proximidade do idioma e da cultura são um dos fatores que atrai os brasileiros. As universidades de Coimbra, Lisboa e do Porto são as melhores de Portugal e as mais procuradas por brasileiros.

Itália

Um dos principais destinos culturais e turísticos do mundo, estudar no berço do Renascimento é um sonho para muitos brasileiros. A Itália oferece universidades conceituadas além de qualidade de vida. Os cursos de Moda, Design, Gastronomia e Artes são os maiores atrativos entre os brasileiros. As cidades de Roma, Nápoles, Milão, Veneza e a Costa Amalfitana são as mais procuradas.

Suíça

A Suíça é referência quando o tema é tecnologia de ponta, chocolate e relógio, atraindo cada vez mais brasileiros pela qualidade de vida e de ensino que o país oferece. A Suíça está localizada no coração da Europa, o país tem como idiomas oficiais o francês, o alemão, o italiano e o romanche, entretanto a maior parte da população fala inglês. As cidades mais procuradas por brasileiros são Basel, Berna e Zurique.

França

A França conta com universidades de ponta e oferece ótimos programas de bolsa e de intercâmbio. Paris também é um dos destinos turísticos mais procurados no mundo, sendo um dos atrativos para profissionais e estudantes brasileiros. O país conta também com programas de estágio internacional e diversas indústrias empresas francesas possuem convênio com o Brasil.

Tanto o governo brasileiro como o governo de alguns países europeus oferecem opções de bolsas de estudos.

Realizar um intercambio e ter a experiência de se inserir em outra cultura e aprender uma segunda língua é uma oportunidade enriquecedora e única, além de conhecer pessoas de toda parte do mundo e lugares fantásticos, não somente para enriquecer o vocabulário, mas também se adquire uma bagagem cultural extraordinária. 

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *