Dicas & Destinos

Parque Nacional do Iguaçu e Marco das Três Fronteiras funcionarão com horário especial na alta temporada

Ampliação do funcionamento contribuirá com a qualidade e segurança de cada passeio

horário especial na alta temporada

A partir do dia 26 de dezembro, o Parque Nacional do Iguaçu terá horário especial na alta temporada e abrirá para os visitantes das 8h às 16h, todos os dias, com capacidade máxima de 525 pessoas por hora. Os ingressos continuarão limitados e vendidos exclusivamente on-line, com agendamento de data e horário para a visita, no site  www.cataratasdoiguacu.com.br .  Além de proporcionar mais tempo para o visitante contemplar as belezas do parque, a ampliação do funcionamento contribuirá com a qualidade e segurança do passeio. A medida visa a colaborar para distribuir melhor o fluxo de pessoas dentro da unidade de conservação. Essa programação seguirá até o dia 25 de janeiro de 2021.

Parque Nacional do Iguaçu

Natal e ano-novo

O Parque Nacional do Iguaçu estará aberto todos os dias, inclusive nas vésperas e feriados de Natal e ano-novo. Nos dias 24 e 25 de dezembro, a unidade funcionará das 9h às 16h. Já nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, o atendimento aos visitantes será das 8h às 16h.

Natureza e proteção

É importante ressaltar que, diariamente, o parque passa por um minucioso trabalho de sanitização de todo o circuito turístico, oferecendo ainda mais proteção aos visitantes. O PNI faz o controle individual de acesso de todas as pessoas que visitam a unidade de conservação com uma barreira sanitária instalada no Centro de Visitantes.

Passeio gastronômico

O Restaurante Porto Canoas, localizado no final da Trilha das Cataratas, foi reaberto para o público com seu tradicional bufê da gastronomia brasileira que encanta visitantes do mundo todo. O restaurante atende das 12h às 16h. A loja de lembranças, também no Espaço Porto Canoas, já foi reaberta.

Banho para lavar a alma

Mais uma boa dica para estes dias quentes é o Macuco Safari, passeio de barco pelo Rio Iguaçu, no qual o visitante tem a oportunidade de tomar “aquele banho” debaixo das quedas d’água das Cataratas do Iguaçu. O passeio, opcional, é liberado para todas as idades.

O parque visto do alto

O voo de helicóptero sobre as quedas é um dos passeios mais eletrizantes em Foz do Iguaçu. A bordo das aeronaves da Helisul, concessionária do parque, você poderá apreciar uma das vistas mais raras do planeta. Há a opção de voo de dez minutos sobre o Parque Nacional do Iguaçu e as Cataratas do Iguaçu, e também a opção de 35 minutos sobrevoando o PNI, a Itaipu Binacional e o Marco das Três Fronteiras. É um passeio opcional.

horário especial na alta temporada

Marco das Três Fronteiras

Turistas e moradores poderão visitar o Marco das 3 Fronteiras, o lugar mais charmoso de Foz do Iguaçu, a partir da terça-feira, 22 de dezembro, todos os dias, das 15h às 21h, com abertura inclusive nas segundas-feiras, até no mês de janeiro, reforçando todos os protocolos sanitários e procedimentos de zelo e proteção aos visitantes.  O atrativo terá também horário especial de atendimento na véspera do Natal e do ano-novo. Nesses dois dias, atenderá os visitantes das 15h às 18h. Já nos feriados, 25 de dezembro e 1º de janeiro, o Marco das 3 Fronteiras abrirá normalmente, das 15h às 21h.

Zelo, magia e cuidados com os visitantes

O Marco das 3 Fronteiras também terá horário especial na alta temporada e seguirá fazendo o controle individual de acesso de todas as pessoas que visitam o atrativo, com uma barreira sanitária. Todos os visitantes, sem exceção, aferem a temperatura, recebem álcool gel para passar nas mãos e são orientados a passar os calçados no tapete sanitizante. Os profissionais também orientam sobre a obrigatoriedade do uso da máscara.

Durante todo o período de funcionamento especial, as apresentações culturais do Marco, que homenageiam a história e a cultura da região, serão realizadas todos os dias, a partir das 18h30, totalmente ao ar livre. O Restaurante Cabeza de Vaca também atenderá diariamente, das 16h às 22h, com a gastronomia singular dos três países e música ao vivo todas as noites.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *