Dicas & Destinos

Parque Nacional do Iguaçu reabre para visitação pública

O parque fará o controle individual de acesso de todas as pessoas que visitarem a unidade de conservação com uma barreira sanitária instalada no Centro de Visitantes.

Parque Nacional do Iguaçu reabre

O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, reabriu a visitação pública nesta terça-feira, 4 de agosto, seguindo todos os protocolos da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e, em especial, do Decreto Municipal 28.337, de 22/7/2020, que estabelece todos os procedimentos de controle sanitário.

O parque voltou a receber visitantes, principalmente moradores da região, atendendo à demanda da sociedade, dos trabalhadores e das empresas de turismo de Foz do Iguaçu, formalizada inclusive pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur). O atendimento será de terça a domingo, das 9h às 16h.

Cuidados redobrados e atendimento especial

A mudança no horário de funcionamento tem o objetivo de ajustar o serviço de visitação turística às melhores práticas de segurança. Diariamente, o parque passará por um minucioso trabalho de sanitização de todo o circuito turístico, oferecendo ainda mais proteção aos visitantes.

O parque fará o controle individual de acesso de todas as pessoas que visitarem a unidade de conservação com uma barreira sanitária instalada no Centro de Visitantes. Nesse ponto, o público será recepcionado por uma equipe de funcionários que vai aferir a temperatura de todas as pessoas.

Simultaneamente, as equipes do parque orientarão todos para passar álcool gel nas mãos e os calçados no tapete sanitizante, e informarão sobre a permanência e o uso correto da máscara cobrindo o nariz e a boca, durante todo o passeio.

Ingressos

Os ingressos para visitar o Parque Nacional do Iguaçu serão vendidos exclusivamente on-line no site www.cataratasdoiguacu.com.br. O visitante precisará realizar a compra do ingresso e agendar o dia e o horário da visita. A compra estará sujeita à disponibilidade de vagas.

O parque vai trabalhar com 350 vagas de ingressos por hora, nesta primeira fase da reabertura. A venda on-line e a limitação de público por horário foram planejadas para manter o controle e o distanciamento entre as pessoas.

Moradores de Foz do Iguaçu e das outras 13 cidades vizinhas possuem 90% de desconto para visitar o Parque Nacional do Iguaçu com o Passe Comunidade. Esse visitante precisa comprovar residência em uma dessas cidades, conforme regulamento do Passe Comunidade, disponível no site www.cataratasdoiguacu.com.br, e apresentar o comprovante presencialmente na aquisição do ingresso no parque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *