Dicas & Destinos

Ilhas das Bahamas apresentam novos protocolos de viagem

Governo das Bahamas apresenta novos protocolos de viagem para eliminar a necessidade de quarentena

Ilhas das Bahamas

As Ilhas das Bahamas continuam empenhadas em receber os visitantes e proporcionar férias excepcionais, juntamente com a mundialmente famosa hospitalidade calorosa e amigável, ao mesmo tempo em que impõe de forma responsável medidas de saúde e segurança públicas para proteger turistas e residentes.

Embora 15 de outubro de 2020 esteja marcado para a reabertura do setor de turismo, até 31 de outubro todos os viajantes que chegam devem cumprir “férias no local” (Vacations in Place – VIPs) por 14 dias ou durante a estadia, o período que for mais curto, o que significa limitar a experiência de férias às instalações e comodidades do hotel do viajante. Por isso, a partir de 1º de novembro de 2020, as Bahamas removerão o requisito obrigatório das VIPs para todos os visitantes, assim como os cidadãos e residentes, permitindo que todos se movimentem e explorem o destino além dos limites de seu hotel ou outras acomodações.

Os novos protocolos exigirão que os turistas, cidadãos e residentes que retornarem ao país tenham um teste RT-PCR de no máximo sete (7) dias antes da viagem às Bahamas.

Além disso, para garantir que os viajantes permaneçam livres de COVID, um teste rápido de antígeno será realizado na chegada e, novamente, quatro dias (96 horas) após a chegada nas Bahamas.

Maiores detalhes

Antes da viagem

Teste de RT-PCR COVID-19: Todos que viajam para as Bahamas devem obter um teste COVID-19 RT-PCR negativo feito no máximo sete (7) dias antes da data de chegada. O nome e o endereço do laboratório onde o teste foi realizado devem ser claramente exibidos no resultado do teste. Crianças menores de dez (10) anos e pilotos e tripulantes de companhias aéreas comerciais, que pernoitam nas Bahamas, estão isentos da realização do teste RT-PCR. 7

Bahamas Health Travel Visa: Uma vez tendo um teste COVID-19 RT-PCR negativo, todos os viajantes deverão solicitar um Bahamas Health Travel Visa em travel.gov.bs (clique na guia Internacional), onde o teste exigido deve ser enviado. O custo do visto dependerá do tempo de permanência.

Na chegada

Dia de chegada: Teste rápido – Todas as pessoas que entrarem nas Bahamas, em um porto de entrada aprovado, receberão um teste rápido de antígeno COVID-19.

Se chegar de avião, os portos de entrada aprovados são: Nassau, Freeport, Marsh Harbour, North Eleuthera, Georgetown (Exuma), Bimini (e Cat Cay) e San Andros (Andros).

Se chegar pelo mar, os portos de entrada aprovados são: Nassau (Atlantis, Bay Street Marina, Lyford Cay e Albany); Grand Bahama (West End – Old Bahama Bay e Freeport – Lucaya); Abaco (Marsh Harbour Government Dock); Eleuthera (espanhol Wells Marina); Ilhas Berry (Chubb Cay Club); Bimini (Big Game Club e Cat Cay Club); Exuma (doca do governo de Georgetown).

A American Airlines indicou que, a partir do final de outubro, deseja fornecer a cada passageiro que viaje de Miami para as Bahamas um teste rápido de antígeno para a COVID-19 antes de embarcar no avião. Esses passageiros, juntamente com os passageiros de outras companhias aéreas que desejam fornecer um serviço semelhante, não serão obrigados a completar o Teste Rápido na chegada às Bahamas.

Após a chegada

Dia Cinco (96 horas após a chegada): Teste Rápido – Todos que entrarem nas Bahamas e ficarem mais de quatro noites e cinco dias serão obrigadas a fazer um segundo teste do antígeno COVID-19 Rapid. Os visitantes que deixam as Bahamas no dia cinco não serão obrigados a fazer este teste.

O custo dos testes rápidos na chegada e durante a estadia estão incluídos no custo do visto.

Os testes rápidos são fáceis, rápidos e produzirão resultados em 20 minutos ou menos, com resultados fornecidos eletronicamente.

Muitas propriedades hoteleiras fornecerão informações relevantes sobre os preparativos para os testes, enquanto outras facilitarão o teste rápido necessário para seus hóspedes.

Pessoas a bordo de iates e outras embarcações recreativas poderão solicitar testes rápidos necessários na entrada ao chegar no porto ou através do site relevante.

Outros turistas, cidadãos e residentes que retornam às Bahamas poderão solicitar testes rápidos necessários ao chegar no porto ou através do site relevante.

A experiência na ilha

Todas as ilhas das Bahamas exigem o uso de máscaras e o distanciamento social adequado em locais públicos.

As Bahamas mantiveram-se diligentes em seus esforços para minimizar a disseminação do COVID-19 por todas as ilhas, e essas medidas são essenciais para garantir que assim continue. A saúde e o bem-estar dos residentes e visitantes continuam sendo a prioridade número dos nossos funcionários de saúde pública. É importante notar, entretanto, que devido à fluidez da situação do COVID-19, tanto nas Bahamas quanto no mundo, os protocolos estão sujeitos a alterações.

Mais detalhes podem ser encontrados no site das Ilhas das Bahamas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *