Negócios & Serviços

Encontro de Turismo terá versão online e gratuita em 2020

Em um cenário completamente estremecido, em meio a uma pandemia onde as incertezas pairam no ar, um sinal de alerta nos faz lembrar que é hora de recomeçar

Encontro de Turismo

O dia 09 de setembro promete ser um momento marcante nesta retomada do turismo nacional. Com o lema “O turismo vai continuar”, uma edição inédita do Encontro de Turismo, chega a sua 7ª edição em formato online e gratuito, possibilitando a participação de um público maior e mais diversificado.

Mantendo total coerência e conexão, cumprindo todas as medidas de segurança, o evento será transmitido direto de um estúdio da Mansão de Santa Teresa no Rio de Janeiro, reunindo mais de 50 membros do trade nacional que estarão representando as cinco regiões do Turismo no Brasil, além de convidados internacionais de países dos 5 continentes, entre eles Rússia, China, Estados Unidos e Arábia Saudita.

O evento “Encontro de Turismo”, teve início em 2016 e já reuniu presencialmente mais de 500 empresários do setor e tem como tradição o objetivo de conectar empresários e promover o networking, fomentar novos negócios e compartilhar informação sobre Turismo, e o Embarque na Viagem é Media Partner deste evento em sua primeira versão de alcance internacional.

O turismo vai continuar

O momento atual inspirou esse novo formato e esse ano o impacto social ganhou proporções maiores em comparação às edições anteriores. Parte dos investimentos recebidos pelos patrocinadores será destinada aos Guias de Turismo que passam por situação muito delicada. Outra ação será de aumentar a conscientização sobre as Jornadas de Sorrisos, programa de viagens com Embaixadores da causa social da Smile Train.

“É importante reconhecer que o isolamento social, tão necessário neste momento, vai passar e o setor precisa estar preparado para essa retomada”, afirma Guilherme Guimarães, Presidente da Brazil Concierge e idealizador do evento.

A apresentação ficará, mais uma vez, por conta da competente dupla Guilherme Guimarães e Rosane Lucas, Reitora da UNICON e contará com a moderação de Vinícius Belo (Check Hotels) e Gabriela Palma (Sou+Carioca) coprodutora do evento. Participações de forte relevância de  diversos setores também são aguardadas. Entre elas, Camila Farani, Presidente da G2 Capital e shark no Shark Tank Brasil, Álvaro Garneiro, apresentador do 50por1, Claude Troisgros Chef e apresentador do Mestre do SaborMilton Cunha, carnavalesco e Marcos Manuel do Festival Folclórico de Parintins, entre outros que deverão interagir ao vivo com os participantes.

Todos os continentes estarão conectados em momentos como: Destinos do Brasil, onde pessoas compartilharão as belezas locais e suas histórias, em “I Love Brazil” estrangeiros manifestarão seu amor pelo país com mensagens de solidariedade, Festivais Culturais com o de Cinema de Gramado e o Folclórico de Parintins e momento artístico com mostras de arte carioca.

Em um momento sem precedentes, onde vivemos incertezas e desafios diários em meio a um acelerado processo global de transformação, mais do que nunca precisamos exercitar a nossa empatia, solidariedade e acolhimento, para que juntos possamos dizer para todo o mundo que “O Turismo Vai Continuar”.

A 7ª edição do Encontro de Turismo acontecerá em 09 de setembro das 16h às 20h com inscrições gratuitas e limitadas. 

Para garantir participação e obter o link exclusivo de acesso, inscreva-se aqui ou aqui.

Encontro de Turismo

Programação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *