#OrgulhoSempre: conversas com temas LGBTQ+ acontecem no Twitter

Acompanhe as novidades e participe das conversas sobre o tema, utilizando a hashtag #OrgulhoSempre no Twitter.

#OrgulhoSempre

Em diversas cidades do mundo, junho é o Mês do Orgulho LGBTQ+ em referência à Rebelião de Stonewall (Nova York, 1969), quando frequentadores do bar Stonewall Inn se posicionaram contra o preconceito e a intolerância da sociedade à época. A partir dali, movimentos e manifestações realizadas em junho tornaram-se uma oportunidade de reflexão e conscientização sobre a situação e os direitos dessa comunidade, bem como de celebração de suas conquistas. Mas no Twitter, o lugar em que as pessoas vão para acompanhar e participar de conversas em torno de temas de seu interesse, o debate e a troca sobre o que importa para essas pessoas acontecem o ano todo. 

De acordo com dados internos da plataforma, em 2019, a plataforma registrou mais de 350 milhões de Tweets globalmente sobre temas relacionados ao movimento LGBTQ+. Dentre os assuntos mais comentados, os desafios da comunidade e notícias e eventos (como a discussão de novas leis e regulamentações relacionadas a essas pessoas ou o relato de episódios de discriminação, por exemplo) lideraram o ranking, seguidos por mensagens de auto-expressão ou apoio a outras pessoas e conversas relacionadas a eventos como as Paradas que acontecem ao redor do mundo. O Brasil foi o segundo país que mais se engajou nas conversas em torno do assunto, ficando atrás somente dos Estados Unidos.

Mas apesar de o mês de junho ser o período de pico de Tweets sobre temas relacionados à comunidade na plataforma (acumulando 12% do total dessas conversas em 2019), as discussões sobre causas relevantes e temas de interesse dessas pessoas acontecem o ano inteiro no Twitter. Por isso, a plataforma lança hoje a hashtag #OrgulhoSempre, que ativa um emoji exclusivo e tem por objetivo estimular que essa comunidade se expresse no Twitter não apenas em junho, mas todos os dias do ano.

A partir desta semana, Twitter Open Brasil, grupo de funcionários que representa a comunidade LGTBQ+ na empresa, promoverá uma série de iniciativas com o objetivo de inspirar, engajar e entreter essa comunidade no Twitter. Entre elas estão sessões com vozes relevantes do universo LGBTQ+ que responderão a perguntas enviadas por pessoas que usam o Twitter, criação de listas de contas que podem ser interessantes de seguir e incentivo à publicação de sequências de Tweets sobre assuntos específicos, como a participação da comunidade na luta por justiça racial.

Para acompanhar as novidades e o que está por vir, além de participar das conversas sobre o tema, basta buscar e utilizar a hashtag #OrgulhoSempre no Twitter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *