Hemorio e Bondinho Pão de Açúcar firmam parceria

Iniciativa marca o Junho Vermelho e contempla desconto de 60% no ingresso do Bondinho Pão de Açúcar para doadores, cortesias para enfermeiros e técnicos, e ponto de coleta para doadores

Bondinho

Para ressaltar a importância e urgência em reverter o triste cenário de queda nos estoques de sangue da cidade do Rio de Janeiro, em meio à pandemia de Covid-19, e lembrar o Junho Vermelho, campanha de conscientização sobre o ato de doar sangue, o Bondinho Pão de Açúcar fez uma parceria com o Hemorio. Em agradecimento pelo gesto e comprometimento com a saúde coletiva, o parque oferecerá 60% de desconto no valor do bilhete a todos que doarem sangue em um dos pontos de coleta oficial do instituto durante a campanha, e presenteará com uma cortesia todos os enfermeiros e técnicos de enfermagem da instituição, que somam 500 profissionais a serviço da saúde. Além disso, no dia 13/06, o Bondinho será um ponto de coleta do Hemorio voltado aos moradores da Urca e bairros do entorno. Os doadores deverão se inscrever previamente, fazendo o agendamento por horário, a fim de evitar aglomerações.

A iniciativa tem como objetivo somar esforços no estímulo à doação de sangue, uma vez que os estoques sofreram uma grave redução de 40% desde o início da pandemia e que a disponibilidade de bancos de sangue é uma demanda diária e contínua para pacientes com doenças crônicas e vítimas de acidentes, segundo informações da própria Instituição.

Para receber os doadores, o Hemorio estabeleceu um protocolo especial de atendimento, visando à segurança de doadores e colaboradores durante a coleta, com cadeiras de doação espaçadas, disponibilização de antissépticos para as mãos e intensificação na higienização das superfícies e instrumentos.

Sandro Fernandes, CEO do Bondinho Pão de Açúcar, comenta a relevância da iniciativa. “O intuito de nossa parceria com o Hemorio é a conscientização quanto à necessidade desse gesto de solidariedade e o efetivo aumento dos estoques de sangue que reduziram durante a pandemia de Covid-19. A ideia é convidar a população carioca a ajudar salvar vidas de forma segura. Nesse momento, mais do que nunca, pacientes em tratamento ou com complicações precisam de nosso apoio”, diz Sandro.

As inscrições para as doações de sangue no Bondinho, que serão realizadas em 13/06 no Centro de Recepção de Visitantes do parque, devem ser realizadas por horário neste site

Para esclarecimento quanto aos requisitos básicos para doação de sangue, o interessado deverá acessar o site do Hemorio ou ligar para o DISQUE SANGUE – 0800-2820708. O desconto será sobre o valor do bilhete regular do Bondinho Pão de Açúcar, não sendo cumulativo com outros descontos, e será válido apenas para quem adquirir o bilhete na bilheteria do Parque, quando da reabertura, até o dia 20/12. Basta apresentar o comprovante de doação junto ao Hemorio, datado do período da campanha, entre 01/06 e 31/08, e documento oficial original com foto. A data de reabertura do Parque ainda não está confirmada, mas será divulgada por meio do site oficial do Bondinho Pão de Açúcar, que também pode ser acessado para mais detalhes sobre a ação em parceria com o hospital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *