Life&Style

Dicas para decorar imóveis de alto padrão

Segundo a revista Casa Vogue, a decoração representa a materialização da sua personalidade no espaço, a expressão “a casa é o reflexo do seu interior” está corretíssima. Se você adquiriu, ou pretende adquirir um imóvel de alto padrão, a decoração é um detalhe essencial.

Afinal, é como você vai ver a casa que decidiu passar o resto dos anos, é importante se sentir confortável, até mesmo com a decoração. Pensando nisso, separamos dicas para decorar imóveis de alto padrão.

Encontre seu estilo

Encontrar seu estilo para decoração pode ser uma tarefa difícil. O ideal é buscar inspirações e referências na internet, isso pode te ajudar a escolher o tipo de estilo você vai querer aplicar no seu imóvel. Rústico, boho, moderno, retrô, romântico, contemporâneo, existem inúmeras possibilidades ao decorar sua casa.

Cores

Definir uma paleta de cores para sua decoração é o que irá definir o ambiente, por exemplo, o branco remete a um ambiente limpo e agradável. 

A paleta de cores irá deixar o ambiente harmonioso, e podem causar sensações diferentes. Os tons neutros são os mais indicados para imóveis de alto padrão, já que eles trazem sofisticação ao ambiente e valorizam a mobília. 

Móveis

A escolha dos móveis é uma etapa essencial, você pode contar com a ajuda de profissionais para escolher o design de móveis que melhor se encaixem com seu estilo.

Seja minucioso na hora de escolher seus móveis, são eles que deixam o seu imóvel luxuoso, e tome cuidado para não escolher peças que fujam do estilo e da paleta de cores definida.

Peças de arte

Peças de arte são cara de imóveis luxuosos. Elas dão um toque especial ao ambiente, é uma peça de decoração hiper versátil, afinal, você pode escolher tipos de obra mais te agradam.

Plantas, fotografias, esculturas, espelhos, quadros, existem muitas opções, não hesite em investir em alguma delas.

Iluminação

Valorize sua casa com iluminação natural, isso já vai dar um toque de elegância ao seu lar, invista também em um projeto de iluminação elétrica no seu imóvel de luxo, uma iluminação ruim pode deixar o ambiente simples e desconfortável.

Pensando nisso, contrate um profissional em luminotécnica e tire um tempo junto a ele para pensar ou reconsiderar o projeto de iluminação de seu imóvel.

Tapeçaria

A tapeçaria normalmente é esquecida em um projeto de decoração, mas ela é um item indispensável para harmonizar o ambiente.
Observe o tapete que mais orne com a decoração e a paleta de cores de cômodo, eles não precisam necessariamente combinar com tudo, mas precisam se adequar.

A decoração é uma parte importante para deixar seu imóvel de luxo elegante e aconchegante. Capriche nos detalhes!

Dicas para decorar imóveis de alto padrão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *