Life&Style

Saiba como preparar um relaxante banho de espuma na banheira

Muito mais que apenas relaxar, tomar banho na sua banheira quadrada ou do formato que você possui em casa traz muitos benefícios, inclusive para a pele. Para isso, é preciso saber preparar um incrível banho de espuma!

Mas como fazer isso? Siga as nossas dicas para ter um momento especial na sua banheira simples!

1 – Escolha os ingredientes

Para que um bolo fique delicioso é preciso seguir a receita, escolhendo bem os ingredientes, não é? No banho na relaxante banheira hidro também! Hoje em dia, existem produtos específicos para isso, assim como sabonetes líquidos aromáticos, óleos.

O ideal é que o sabonete líquido escolhido seja aromatizado para deixar o seu banho bem relaxante! Depois de separar os ingredientes, faça uma mistura:

  • coloque meia xícara de sabão;
  • acrescente uma xícara de óleo de sua preferência. O óleo ajuda a hidratar a pele;
  • você também pode adicionar um pouco de mel. Esse alimento também contribui para a hidratação, além da suavidade da pele depois do banho.

2 – Verifique a temperatura da água

Antes de colocar a mistura na sua banheira redonda, é importante verificar a temperatura da água. Apesar de ser uma delícia para relaxar e esquentar nos dias mais frios, a temperatura muito elevada traz consequências negativas para o corpo. Para evitar problemas, a água deve estar em torno de 36ºC.

3 – Adicione a mistura

Depois da mistura estar pronta e a água da banheira retangular ou de qualquer outro formato estiver adequada, adicione a mistura na água. Para formar aquela espuma igual dos filmes e novelas, ligue a hidromassagem.

Algumas pessoas preferem encher a banheira aos poucos e ir acrescentando a mistura.

Como deixar o momento ainda melhor?

Se você quer que o momento seja ainda mais relaxante e especial, você pode acrescentar folhas de eucalipto. Elas acalmam, aumentam a sensação de bem-estar e também ajudam a limpar as vias aéreas.

Outra dica é utilizar velas! Para ajudar a criar um clima ainda melhor, você pode colocar uma música relaxante! Aproveite o momento!

Benefícios do banho de espuma

Como já foi dito, um bom banho de espuma nas banheiras de hidro faz muito bem para a pele. A hidratação e a limpeza  são pontos fortes desse tipo de banho quando associada a produtos de qualidade.

Mas os benefícios não se resumem apenas em estética. Relaxar na banheira de hidromassagem ajuda na circulação sanguínea, além de contribuir para uma noite de sono melhor.

Cerca de 63% dos brasileiros sofrem com dores musculares, de acordo com o Ibope. Você sabia que esse banho também é benéfico para essas pessoas? A temperatura da água, jatos e a espuma ajudam a aliviar as dores.

E as vantagens de tomar um banho na banheira hidro não param por aí! Também ajuda a diminuir a retenção de líquidos, diminui o estresse, promove a sensação de bem-estar e muito mais!

banho de espuma

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *