Negócios & Serviços

Importância de contratar arquitetos para reformas

Enquanto o número de obras novas caem, as reformas vêm tomando cada vez mais espaço nesse mercado. De acordo com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU), entre 2015 e 2017 o número de projeto de reformas na arquitetura cresceu cerca de 20%.

Aliás, reformar a casa é uma ótima opção para quem opta renovar o imóvel em vez de comprar um novo. Mas,  nesse processo é essencial a contratação de arquitetos residenciais SP, já que esse profissional está preparado para eventuais imprevistos, além se saber trabalhar de acordo com suas necessidades.

Por este motivo, separamos os principais motivos para você contratar este profissional para reformas.

Planejamento e previsão de custos

Um dos principais motivos para contratar um arquiteto nesse momento de reforma é o planejamento. Muitas pessoas se enganam ao pensar que a reforma por conta própria gerará maior economia. 

Este profissional saberá planejar adequadamente a obra interna de sua casa, evitando que haja erros, desperdícios de materiais e gastos desnecessários. E, como já citado anteriormente, o arquiteto em São Paulo saberá contornar qualquer imprevisto e surpresas durante a reforma.

Em relação ao orçamento, ele também irá elaborar o projeto de acordo com as necessidades do cliente e seu valor investido. Dessa forma, o arquiteto irá calcular a quantidade de materiais necessárias e o dinheiro preciso para cada etapa da arquitetura de projetos residenciais.

Soluções e aproveitamento

Além de propor soluções ideais para atender suas necessidades, o profissional da arquitetura saberá exatamente como valorizar seu imóvel. Isso pode ser dando funcionalidade à espaços vazios, aproveitando o potencial dos cômodos e o imóvel ao todo e agregando valor à ele

Ainda existem outros motivos para contratar os serviços de um escritório de arquitetura no ABC como: 

  • Preparo para administrar os fornecedores da obra;
  • Responsabilidade na contratação dos membros da equipe;
  • Conhecimento nas melhores lojas do setor, melhores fornecedores de materiais e melhores profissionais para realizarem o projeto;
  • O valor da contratação é uma parcela mínima do valor total da reforma (10%).

Como contratar um arquiteto?

A pesquisa será sua maior aliada na hora de contratar um serviço de arquitetura de projeto de reforma. A indicação de amigos pode te ajudar nessa hora, mas é essencial que você olhe portfólios de diferentes escritórios de arquitetura residencial e marque reunião com diversos arquitetos. Entenda como esses profissionais trabalham e o que eles têm a oferecer para seu projeto.

reformas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *