Sem turistas, canais de Veneza estão com águas cristalinas

Sem turistas, por conta da quarentena, a natureza recupera seu espaço e os canais de Veneza ressurgem com água cristalina, muitos tons de azul e até peixinhos no fundo das águas

canais de Veneza

Com o isolamento imposto pelo governo italiano para combater a pandemia do novo coronavírus, a ausência de moradores e turistas em Veneza tem produzido um fenômeno curioso nas últimas semanas, o surgimento de vida nos canais da cidade, que levam fama de poluídos e fedorentos. Moradores registraram nos últimos dias águas em tons de azul e repletas de peixinhos. As imagens são da página Venezia Pulita (Veneza Limpa), no Facebook. Veja:

Publicado por Marco Capovilla em Terça-feira, 10 de março de 2020

Vídeos e fotos feitos por moradores da cidade e divulgados nas redes sociais mostram que a redução da movimentação de barcos e navios tornou a água, geralmente turva, mais límpida. Nas imagens, é possível ver peixes e até o fundo dos canais.

canais de Veneza
Quarentena deixa água dos canais de Veneza cristalina

As medidas restritivas impostas pelo governo da Itália ficam em vigor ao menos até 3 de abril e, apesar dos benefícios para o meio ambiente, ameaçam colocar o país em recessão. Um dos setores mais atingidos, especialmente em Veneza, é o turismo, importante motor da economia nacional.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *