Gastronomia etc.

Ludwig Restaurant – a alta gastronomia em Campos do Jordão

Ludwig Restaurant iniciou suas atividades em 1999 e construiu uma ótima reputação em Campos do Jordão – São Paulo.

O projeto e o conceito do restaurante, inspirados na história do Rei Ludwig ll, da Baviera, responsável pela construção de belos castelos na Europa, foram resultado do sonho e da dedicação de Fausto de Moura Magalhães.

Em 2004, Maria José Meireles (hoje também proprietária da casa) agregou ao Ludwig Restaurant sua rica bagagem de mais de 25 anos atuando na área financeira e de administração de empresas. 

Ambos aproveitaram a longa experiência e o know-how de suas profissões de origem para criar um restaurante requintado e focado na alta gastronomia. O sucesso do projeto é evidente, visto que poucas casas do segmento da alta cozinha chegam a completar 20 anos de operações ininterruptas. 

“Nosso objetivo sempre foi oferecer ao público que vem a Campos do Jordão a excelência gastronômica típica dos restaurantes estrelados, a fim de criar memórias permanentes de felicidade e satisfação em relação à qualidade dos pratos”, disse Fausto Magalhães, proprietário da casa.

Os ambientes do Ludwig Restaurant foram cuidadosamente planejados para envolver os clientes em uma experiência gastronômica memorável, na qual cada prato se assemelha a uma verdadeira obra de arte. A sensação de estar em casa e de ser atendido com cordialidade e exclusividade também contribui para tornar a experiência inesquecível. 

A história do restaurante teve início em novembro de 1999. A casa nasceu como parte do Grupo Moura Magalhães, que atua totalmente dedicado à gastronomia, contando também com a Gourmet, empresa de catering que oferece suporte gastronômico para eventos sociais e corporativos e o restaurante Davos Maison Suisse.

Fausto de Moura Magalhães, fundador do Grupo, usou sua expertise em marketing, relações públicas e eventos, áreas nas quais trabalhou para grandes empresas como a Philip Morris e a Tetra Pak, para transformar o restaurante em uma referência da alta gastronomia em Campos do Jordão, atraindo clientes famosos, como a cantora Ivete Sangalo e o DJ Alok.

Com muita paixão pela alta gastronomia, estilo refinado e ambientes aconchegantes, o Ludwig Restaurant completa 20 anos de uma trajetória pautada pela excelência. E o resultado desse esforço não poderia ser melhor! Na contramão do mercado, a casa registra um crescimento de 25% neste ano e, em algumas épocas, especialmente na alta temporada de inverno da Serra da Mantiqueira, as reservas são bastante disputadas.

Gastronomia internacional com um toque brasileiro no Ludwig Restaurant

O Ludwig Restaurant foca em oferecer uma verdadeira experiência gastronômica aos clientes, com uma imersão na gastronomia internacional e contemporânea, sempre valorizando os ingredientes e temperos brasileiros. 

As receitas do menu incluem fondues, massas, risotos, carré de cordeiro, costeletas de javali, os melhores cortes de carnes, além de frutos do mar. 

Ludwig Restaurant
Gnocchi de banana e açafrão ao molho de hortelã, com Carré de Cordeiro

Todos os pratos são servidos com uma atenção especial à apresentação, a fim de que cada refeição seja para o cliente uma expressão da fina arte culinária. “Temos em nosso menu o Tournedo Rossini à Moda do Chef, o prato mais pedido. É uma releitura adaptada do famoso tournedo Rossini do chef francês Paul Bocuse, corte de 300g de mignon grelhado com azeite trufado, servido com purê de batata, molho de vinho, torrada, foie gras e sal de trufa. É uma verdadeira explosão de sabores”, garantiu o empresário. 

O restaurante abre praticamente 365 dias por ano, com funcionamento no almoço e no jantar. As únicas datas nas quais permanece fechado são nos feriados de 25 de dezembro e 1º de janeiro, porém mantém o funcionamento normal nos dias que antecedem as festividades de natal e ano novo.

Ludwig Restaurant

Para oferecer uma experiência mais intimista, a casa também conta com espaços e mesas totalmente privativos. Grande parte da equipe trabalha no restaurante há muitos anos, o que reforça a qualidade do atendimento aos clientes. Outro diferencial do restaurante é oferecer seu próprio estacionamento. 

“Contamos com uma equipe de salão, cozinha e gestão altamente qualificada e mantemos uma rigorosa preocupação com todas as etapas da prestação de serviços, desde a seleção do material humano até a escolha e compra dos melhores alimentos e bebidas. Nosso restaurante também possui uma das cartas de vinhos mais badaladas do país, agradando ao exigente paladar dos apreciadores da bebida”, destacou Fausto. 

O Ludwig Restaurant fica na Rua Aristides de Souza Mello, 50 – Capivari, Campos do Jordão – SP. Os cardápios e as reservas estão disponíveis no site www.ludwigrestaurant.com.br.

Ludwig Restaurant

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *