Dicas & Destinos

Celular: 4 cuidados para ter com o aparelho durante o Carnaval

Carnaval é sinônimo de festa, multidão, alegria e muitas fotos nas redes sociais. Saiba como cuidar do celular durante os dias de folia.

celular

Para que os registros do carnaval tragam apenas lembranças boas, é muito importante cuidar do celular, que pode ficar vulnerável a uma série de perigos durante a maior festa popular do país — entre eles, furtos, quedas e danos causados por água, areia, Sol e até mesmo pelo excesso de glitter. Abaixo, reunimos algumas dicas para te ajuda a proteger seu aparelho durante a folia, seja no bloquinho, na praia ou na avenida. Confira:

01 | Quedas

Usar o celular em meio a uma aglomeração de pessoas é sempre um ato arriscado, já que qualquer movimento brusco pode ser suficiente para que o aparelho se solte da mão e acabe no chão. Para evitar que ele se arrebente e acabe inutilizado, invista em itens básicos, como capinha antichoque e película de proteção para a tela. Além disso, também é possível usar acessórios como popsockets (suportes que ajudam a segurar o aparelho na hora de tirar selfies) e faixas que prendem o celular ao dedo ou ao pulso.

02 | Água

Apesar de alguns aparelhos mais modernos — aqueles com certificação IP67 e IP68 — serem resistentes ao contato com a água doce, todos os celulares podem ser prejudicados pelo contato com a água salgada ou com bebidas alcoólicas. Isso porque, tanto a água do mar, como o álcool, são substâncias corrosivas, que podem danificar permanentemente os componentes internos de um smartphone. Por isso, quando o aparelho entrar em contato com líquidos, o indicado é desligar e levar a uma assistência técnica.

celular

03 | Areia, glitter e Sol

O celular é um aparelho repleto de pequenos orifícios — entrada para o fone de ouvido, saída de som, conector de carga — que podem facilmente ficar entupidos, caso entrem em contato com substâncias como areia e glitter. Para deixar o dispositivo menos vulnerável, pode-se usar uma capinha plástica para mergulho — que, de quebra, impedirá o contato com líquidos. Também é importante proteger o celular da exposição solar excessiva, já que o calor pode levar ao superaquecimento da bateria.

04 | Furtos

Festas públicas com a presença de multidões são cenários perfeitos para criminosos e mal-intencionados interessados em furtar carteiras e celulares. Para se proteger, evite ficar com o aparelho exposto, seja na rua ou no transporte público, e guardar o celular no bolso de trás. Prefira colocá-lo em pochetes ou bolsas que fiquem junto ao corpo e sempre visíveis. Para se sentir ainda mais tranquilo, considere contratar um seguro para o aparelho, mas fique atento ao contrato: muitas seguradoras cobrem apenas furto qualificado e roubo, deixando a vítima de furto simples sem assistência. 

celular


1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *