Negócios & Serviços

Furação Dorian e as Ilhas das Bahamas – Comunicado oficial

O furacão Dorian passou pelas Ilhas das Bahamas e um alerta do fim de seus efeitos devastadores foi emitido para todo o país. As equipes de ajuda estão nas Ilhas Abacos e Grand Bahama.

As ilhas que não foram impactadas pelo furacão Dorian continuam seguras e recebendo visitantes: no noroeste das Bahamas, incluindo a capital Nassau e a vizinhança de Paradise Island, assim como Eleuthera, Harbour Island e Andros; as ilhas do centro e do sudeste permanecem inalteradas, incluindo as Exumas, Cat Island, San Salvador, Rum Cay, Long Island, Acklins/Croocked Island, Ragged Island, Mayaguana e Inagua.

furacão Dorian

“Não há palavras para expressar a tristeza que sentimos por nossos companheiros das Bahamas em Ábacos e Grand Bahama”, disse o ministro do Ministério de Turismo e Aviação das Bahamas, Dionisio D’Aguilar. “Agora é a hora de nos reunirmos pelos nossos irmãos e irmãs necessitados e ajudar nosso país a se recuperar. Qualquer pessoa que deseje fornecer suporte de assistência deve acessar www.bahamas.com/relief para obter formas verificadas de ajudar. Também imploramos aos viajantes que continuem visitando as ilhas das Bahamas que não foram afetadas pelo furacão Dorian, pois isso ajudará tremendamente nosso povo”, finalizou.

A seguir, há uma atualização de status dos aeroportos, hotéis, horários de cruzeiros e companhias aéreas no momento. Esta não é uma lista abrangente e é altamente recomendável que os visitantes consultem diretamente as companhias aéreas, hotéis e linhas de cruzeiro em relação a possíveis impactos nos planos de viagem.

Aeroportos

Lynden Pindling International Airport (LPIA) em Nassau permanece aberto. Houve cancelamentos de voos e os viajantes devem entrar em contato direto com as companhias aéreas para qualquer alteração de horário.

Grand Bahama International Airport (FPO) está fechado.

Leonard Thompson International Airport (MHH) in Marsh Harbour, Ábaco está fechado.

Todos os outros aeroportos estão abertos e operando.

Hotéis

Hoteis em Nassau e Paradise Island estão abertos.

Hoteis nas ilhas Ábacos e Grand Bahama estão fechados.

Os titulares de reservas devem entrar em contato diretamente com as propriedades para obter informações completas.

Balsas, cruzeiros e portos

Os portos de Nassau estão abertos e operando em horários normais, embora horários das linhas de cruzeiro possam sofrer alterações.

Grand Bahama Island’s Freeport Harbour está fechado.

As balsas das Bahamas cancelaram todas as travessias até novo aviso. Os passageiros que procuram mais informações devem ligar 242-323-2166.

Bahamas Paradise Cruise Line’s Grand Celebration permanece fechada e cancelou as travessias de 3 e 5 de setembro.

Para mais informações sobre a passagem do furacão Dorian pelas Bahamas, acesse o site dos comunicados oficiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *