Negócios & Serviços

Informação importante sobre as viagens para Cuba

O governo dos EUA anunciou novas restrições às viagens a Cuba e, proibiu viagens educativas em grupo e cancelou as autorizações para embarcações recreativas e de passageiros, inclusive cruzeiros e iates. Como resultado, muitas empresas de cruzeiros estão ajustando seus itinerários para remover todos os portos de escala cubanos.

A Oceania Cruises no Brasil foi a primeira a se pronunciar e divulgou um comunicado informando que fará a mudança de itinerário e os clientes com reservas em cruzeiros para Cuba terão alguns incentivos com preços mais generosos nos novos roteiros dos cruzeiros que estão preparando.

Além de cruzeiros e iates, o governo americano anunciou que as visitas a Cuba através aviões privados e corporativos, também não serão permitidos.

Apesar das novas restrições, os voos comerciais poderão continuar operando entre EUA e Cuba.

O Departamento de Estado Amerciano especificou em comunicado que “os EUA não permitiram as visitas a Cuba através de embarcações de passageiros e embarcações recreativas, incluindo cruzeiros e iates, assim como aviões privados e corporativos”.

O fim das viagens educacionais em grupo será, provavelmente, um duro golpe para o turismo americano na ilha. O projeto proíbe as chamadas “viagens educacionais coletivas”. Esse mecanismo permitia que agências de viagens organizassem “grupos educacionais”, reunindo turistas americanos que, durante visita a Cuba, passavam algum tempo com cubanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *