Gastronomia etc.

Os 10 Cafés mais belos do mundo

Alguns lugares fazem do café um verdadeiro estilo de vida, sendo o ponto de encontro ideal para muitos. Confira a lista elaborada pelo UCity Guides com os 10 mais belos cafés do mundo:

1 | CAFÉ NEW YORK, Budapeste
Esta verdadeira lenda de Budapeste foi o ponto de encontro de vários artistas no início do século 20 e fica dentro do hotel Boscolo Budapest, Autograph Collection.

2 | CAFFÈ FLORIAN, Veneza – www.caffeflorian.com
Os velhos tempos de Veneza ainda podem ser vistos em palácios pela cidade, mas só pode ser sentida nesse histórico café.

cafés do mundo

3 | CAFÉ CENTRAL, Viena – www.palaisevents.at
Os cafés vienenses são inspirações para incontáveis cafés ao redor do mundo, e o Café Central é o mais belo e inspirador de todos. Situado num palácio histórico, possui pilares de mármore, grandes lustres, e tetos arqueados que acolheram os intelectuais desde a virada do século 19.

4 | CAFÉ IMPERIAL, Praga – www.cafeimperial.cz
Conhecido como uma joia da Art Déco é um dos cenários mais incrivelmente belos do mundo para um café da manhã, chá da tarde, ou tentar uma seleção de pratos checos.

5 | CAFÉ DE LA PAIX, Paris – www.cafedelapaix.fr
O primeiro Café do mundo dizem que foi o Paris ‘Le Procope, mas as cafeterias mais famosas na cidade são Café Flore e Les Deux Magots. Eles são os que vêm em todo guia e que ficam inundados por turistas todos os dias. Igualmente turístico é o Café de La Paix, mas este é realmente aquele que vale a pena se aventurar, já que tem o mais impressionante interior da capital francesa. Foi construído pelo mesmo arquiteto da Opera House que pode ser visto em frente ao La Paix, com um teto de estuque ornamentado, paredes douradas, e mesas de mármore.

6 | CAFÉ MAJESTIC, Porto – www.cafemajestic.com
Os Cafés mais famosos de Portugal são, naturalmente, em sua capital, mas enquanto em Lisboa o Café à Brasileira e o Versailles, certamente, têm interiores bonitos, é no Porto que encontramos o mais impressionantes de todos os Cafés do país e um dos mais atraentes do mundo. O Café Majestic continua a ser um belo cenário para eventos culturais, tornando se mais do que apenas uma atração turística. Ele continua a fazer jus ao seu nome com uma maravilhosa atmosfera Belle Epoque na sua sala principal e em seu atraente jardim de inverno.

7 | CONFEITARIA COLOMBO, Rio de Janeiro – www.confeitariacolombo.com.br
Único representando brasileiro na lista e Patrimônio Cultural do Brasil, a confeitaria, fundada em 1894, foi inspirada nos grandes cafés europeus, era o lugar para se estar no Rio na virada do século 20. Acolhia bailes de fantasia e eventos culturais, e foi o lugar de muitas fofocas durante o seu chá da tarde. O local era frequentado por grandes nomes da nossa literatura, política e artes. Seus enormes vitrais, azulejos e materiais espelhados de seu interior são características da França, Portugal e Bélgica – seus belos espelhos foram trazidos da Antuérpia. Tudo criando um espaço de arte opulenta e nova para o clássico brasileiro, doces deliciosos ou simplesmente uma xícara do nosso famoso café brasileiro.

cafés do mundo

8 | CAFFÈ GAMBRINUS, Nápoles – www.grancaffegambrinus.com
Caffé Gambrinus não é lendário apenas porque ele é o café mais velho da cidade de Nápoles, mas sim porque desde que foi inaugurado em meados do século 19 tem recebido a realeza, artistas, celebridades atraídos pelo seu maravilhoso interior.

cafés do mundo

9 | CAFÉ TORTONI, Buenos Aires – www.cafetortoni.com.ar
Inspirado pelas cafeterias europeias do final do século 19, este café se tornou uma parada cultural essencial para quem vai à Buenos Aires ao longo dos anos. Além do café e alguns dos maravilhosos doces, o Café Tortoni também oferece shows de tango e recitais de poesia de noite.

cafés do mundo

10 | CAFFÈ GRECO, Roma – www.anticocaffegreco.eu
O café mais antigo e famoso de Roma está localizado na rua comercial mais luxuosa da cidade e serviu o seu café para muitas das figuras históricas da Europa, e continua sendo um refúgio para os intelectuais e os políticos de hoje.

cafés do mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *