Negócios & Serviços

Sleeper Seat: Passageiros poderão viajar deitados em classe econômica

A companhia aérea britânica Thomas Cook Airlines acaba de anunciar uma novidade que promete amenizar os desconfortos da classe econômica. Em voos de longa distância realizados pela empresa, o passageiro poderá pagar uma taxa extra e ocupar, sozinho, uma sequência de três assentos durante a viagem, em uma modalidade batizada de “Sleeper Seat”.

Sleeper Seat

Mas não é só o espaço maior que está em jogo: depois da decolagem, os comissários de bordo transformarão este espaço em uma verdadeira cama, com colchão, lençol, cobertor e travesseiro.

A distância para os assentos da frente não será lá muito grande, mas o viajante terá à sua disposição uma área suficiente para se deitar e relaxar durante o voo.

E, logicamente, a cama virá equipada com cinto de segurança, item fundamental dentro de qualquer avião. “Sempre buscamos trazer inovações para nossos clientes”, diz Henry Sunley, diretor comercial da Thomas Cook Airlines. “E esta é uma ótima maneira de melhorar a experiência de voo e proporcionar um conforto extra dentro da classe econômica”.

Sunley também conta que o ocupante deste espaço terá a prerrogativa de cedê-lo, no meio da viagem, para algum amigo ou familiar que esteja em um assento padrão no avião. “Mas o Sleeper Seat só pode ser usado por uma pessoa de cada vez”, avisa ele.

Altura máxima recomendada

O comprimento do Sleeper Seat é de pouco mais de 1,48m (e sua largura é de 67 centímetros) e a Thomas Cook recomenda que ele só seja utilizado por pessoas com menos de 1,80m de altura.

O Sleeper Seat estará disponível a partir do próximo dia 13 de maio em voos de longa distância da Thomas Cook, como rotas entre a Inglaterra e os Estados Unidos.

Para curtir este espaço, permitido apenas para maiores de 12 anos, o turista precisará pagar uma taxa que custa a partir de 200 libras esterlinas (aproximadamente R$ 1.050), além do preço da passagem. Mais informações em www.thomascookairlines.com.

Sleeper Seat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *