Negócios & Serviços

São Paulo possui a maior taxa de mulheres que alugam carros no Brasil

Aluguel de carro: Rentcars.com revelou que as mulheres entre 35 e 44 anos são as que mais alugam carro na plataforma e que representavam 19% dos clientes

aluguel de carro

Um estudo desenvolvido pela Jumpstart Automotive mostrou que as mulheres não só estão dirigindo mais, como também são as responsáveis pelo crescimento de vendas da indústria automotiva, influenciando 80% das compras de veículos novos.

Já no levantamento realizado pela Rentcars.com – uma das líderes globais em conectar pessoas com as melhores opções de aluguel de carros do mundo -, São Paulo desponta como a cidade que possui a maior taxa de mulheres que alugam carros no Brasil, registrando 11%. As reservas feitas por mulheres na capital paulista representam aproximadamente 3% do total do país. Em seguida o Rio de Janeiro e Porto Alegre registram taxas de 9% e 7% de mulheres, o que representa cerca de 2,5% e 1,7% do total nacional, respectivamente. Em termos globais, Orlando registra uma taxa de 6% de mulheres que alugam veículos, seguida por Miami com 5%, e Lisboa com 1,5%.

A Rentcars.com também divulgou dados sobre o perfil de consumo das mulheres no que diz respeito a locação de veículos. A categoria de veículo mais escolhida pelas mulheres no Brasil é a econômica, com 31% da preferência, seguida por compacto e SUV, com 29% e 10% respectivamente. Em termos globais o cenário é exatamente o mesmo.

Quando falamos em modelo, o destaque fica por conta do Fiat Mobi com 17% da preferência, HB20 com 12% e Renault Kwid com 10%. Internacionalmente, os modelos mais alugados pelo público feminino são o Toyota Corolla (11%), Dodge Gran Caravan (7%) e Toyota RAV4 (6%).

Em relação ao tempo médio que as mulheres costumam ficar com um carro no Brasil, os números da Rentcars.com mostraram que a média é de 4,4 diárias por reserva. Em outros países a média de brasileiras sobe para 8,2 diárias por reserva. Já mulheres de outras nacionalidades registraram uma média 6,2 diárias.

A empresa também revelou que as mulheres entre 35 e 44 anos são as que mais alugam carro na plataforma, o que corresponde a 35% do público feminino. Em seguida, correspondendo a 25% das mulheres, está a faixa etária de 25 a 34 anos – fora do país esse é o intervalo de idades mais representativo. O levantamento da Rentcars.com também mostrou que durante o período de agosto de 2017 a agosto de 2018, as mulheres representavam 19% dos seus clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *