Dicas & Destinos

9 dicas de sobrevivência para uma longa viagem de ônibus

Fazer uma viagem de ônibus nem sempre é agradável, principalmente se o percurso for longo. Mas fique tranquilo que com algumas dicas simples é possível transformar aquele trajeto cansativo em um momento real de curtição.

Nós separamos algumas dicas pra te dar uma ajudinha e minimizar esses desconfortos na sua viagem de ônibus, vem conferir!

Vamos começar com o momento distração necessário de toda viagem

Aquele livro largado a séculos na sua cabeceira, smartphone, tablet e tantas outras distrações de seu gosto são super bem-vindos para ajudar a passar o longo tempo. Mas já vou reforçar aqui, se for ouvir música, não esqueça no fone de ouvido, ok? Ninguém tem que gostar do som que você está ouvindo.

Aproveite a viagem também para meditar sobre alguns planos, sonhos e decisões a tomar na vida. Aproveite que este tempo é só para você e faça uma organização nos seus planos.

Leve algo pra ficar beliscando na viagem

A gente sabe que parada de ônibus não é aquela maravilha, certo? Tem algumas que até contam com uma variedade maior de lanches e biscoitos, mas o fato é que sempre são muito caros. Então, pra que arriscar, né? E tem mais, vai que sua fome chega antes? Eu, por exemplo, fico naquela ansiedade de chegar logo e fico mastigando a viagem inteira. Leve uns biscoitinhos, frutas, sanduíches leves, balinhas e água para beliscar e se hidratar durante a viagem.

Esteja preparado pro pior

Gente, de boa, ninguém quer passar sufoco na viagem, certo? Pois a questão é que, de vez em quando, as coisas saem de dentro da normalidade e aí, ter papel higiênico, lenços, analgésicos e remédio para enjoo podem te salvar de desconfortos desnecessários.

Conforto durante a viagem

Aquele travesseirinho de pescoço ou almofadinha pequena vão te ajudar a relaxar em uma viagem longa, evitando possíveis dores de cabeça e pescoço. Em alguns casos, o ar condicionado do ônibus pode ficar no máximo, neste caso, no mínimo e você dar uma leve congelada. então pra isso não acontecer, leve uma mantinha ou um agasalho extra.

Leve uma bagagem de mão com você

Nela você vai incluir todos os itens citados acima. Desta forma tudo vai ficar à mão pra você. E quanto a bagagem principal, se atente em montar uma única mala que caiba tudo e não atrapalhe o seu deslocamento ao embarcar e desembarcar do ônibus. Dê preferência para um modelo com rodinhas. De boa, por experiência própria, ficar arrastando duas malas, mais uma mochila e bolsa de mão não é nada legal, não quero nunca mais ter que fazer isso na minha vida.

O melhor lugar

Na hora de comprar seu lugar no ônibus tenha atenção para escolher assentos longe dos eixos dos pneus. Sabia que lugares acima dos pneus costumam chacoalhar mais com buracos, lombadas e deformidades da estrada? Viajar desse jeito ninguém merece e seu sono e descanso vão ficar comprometidos por sacolejos desagradáveis.

Estique as pernas

Ficar sentado em uma mesma posição por muito tempo além de incômodo pode causar dores nas costas e nas pernas. Aproveite as paradas de seu ônibus para dar uma voltinha rápida, se esticar, ajeitar a coluna e tomar um arzinho. Aproveite também para ir ao banheiro, assim você não vai precisar fazer aulas forçadas de contorcionismo e equilibrismo nos banheiros apertados dos ônibus.

Táticas para dormir a bordo

Se você tem dificuldade para dormir sentado, talvez a melhor saída seja dormir um pouco menos na noite anterior a sua viagem. Assim o sono será muito maior que o incômodo. Suquinho de maracujá também tá valendo, viu!

Use roupas confortáveis

Esqueça aquelas roupas muito justas, salto alto, calçados apertados ou tecidos que incomodam. Isso não é válido para usar em viagens de ônibus. Na verdade. não é válido pra usar em viagem nenhuma! Quanto mais confortável estiver, mais relaxante será a sua viagem.

Agora, é só colocar tudo em prática e aproveitar uma viagem maravilhosa!!!

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *