Gastronomia etc.

Rio de Janeiro o que trazes pra mim? Uma confeitaria vegana!

O Rio de Janeiro ganhou recentemente uma ótima opção para os amantes da confeitaria vegana, a Conflor. A loja, localizada no Cosme Velho, oferece bolos, tortas e docinhos sem nenhum ingrediente de origem animal, nada de ovo, leite de vaca, mel, manteiga ou doce de leite tradicional.

confeitaria vegana

Torta Brownie de Maracujá. Foto: Klacius Ank

O novo espaço incentiva o veganismo como um estilo de vida e não apenas uma restrição alimentar. Toda a procedência dos insumos vem de pequenos produtores com a preocupação de serem totalmente cruelty-free. E para os que não conhecem o sabor dos doces veganos, a sócia e confeiteira Luisa Mendonça garante: eles não perdem em nada para as receitas tradicionais. “Trabalhamos com muitas substituições para que os doces sejam veganos, mas não abrimos mão do sabor. Nossos leites vegetais, por exemplo, não são comprados prontos. Fazemos diariamente e de forma artesanal, da castanha de caju ao coco ralado. Nossas massas são batidas a mão também, para garantir fofura aos nossos bolos. Às vezes eles estão tão fofos que é até difícil montar as camadas”, brinca a sócia e confeiteira.

confeitaria vegana

Torta de Limão com Melaço. Foto: Klacius Ank

E para mostrar que a casa não só dissemina a ideia de um mundo melhor como também põe essa filosofia em prática, as responsáveis pelo negócio investiram em um quadro de funcionários com refugiados de diferentes países. A ideia é oferecer a 1ª oportunidade de emprego aqui no Brasil. E é essa miscigenação de culturas que as sócias da casa pretendem oferecer ao longo do ano, através de eventos multiculturais, almoços ou jantares fechados.

confeitaria vegana

Torta Brownie com Mousse de Framboesa sem Glúten. Foto: Klacius

A Conflor – conflorvegan.com – fica na Rua Ererê, nº 11 – loja d no Cosme Velho (Rio de Janeiro), em uma rua bem ao lado do trem que leva ao Cristo Redentor. Funciona de terça a sábado, das 13h às 19h, tem capacidade de lugares bem limitada, são 15 ao total e o telefone para maiores informações é o (21) 98167-7220.

Entre os carros-chefes da casa está a Cheesecake com queijo de castanha de caju e geleia de frutas vermelhas, a Torta Tiramisú sem glúten e polvilhada com cacau, a Torta Brownie de Maracujá à base de castanha de caju e o Bolo de Abacaxi com Coco. Para acompanhar, opções como kambucha e café artesanal estão disponíveis no cardápio.

confeitaria vegana

Bolo de Chocolate com Brigadeiro de Castanha de Caju. Foto: Klacius Ank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *