Negócios & Serviços

Visto D7: aposentados podem pedir permissão para morar em Portugal

O Visto português é um documento que permite a permanência por mais de três meses no país. Se você não tem direito a Cidadania Portuguesa, não se preocupe, você ainda pode residir em Portugal. O governo português tem um programa de incentivo aos estrangeiros aposentados e titulares de rendimentos que pretendem se mudar para lá: isenção de impostos sobre a renda por dez anos, desde que já tenham sido tributados no país de origem. Além disso, o país europeu oferece segurança, clima ameno, baixo custo de vida e ótimas praias.

morar em Portugal

Também é fácil de viajar pelo país, porque é pequeno e existem muitos trens. Por esses e outros motivos, Portugal é um dos preferidos dos aposentados brasileiros, que representam o segundo grupo que mais busca permissão para morar em Portugal (visto D7 para aposentados ou titulares de rendimentos).

Quem pode pedir: aposentados ou pessoas que vivem de rendimento e têm renda suficiente para viver ao menos um ano em Portugal.

Como pedir: o primeiro passo é reunir os documentos solicitados na página do consulado português, incluindo cópia da última declaração do Imposto de Renda, comprovante de aposentadoria (para aposentados) e/ou disponibilidade de outros rendimentos em Portugal. Em seguida, é preciso preencher o formulário de pedido e o requerimento, pagar o boleto com a taxa específica e enviar os documentos ao consulado mais próximo. Depois é só aguardar a convocação e comparecer no horário agendado pelo consulado.

morar em Portugal

Quer saber se tem direito à cidadania portuguesa?

Faça o teste aqui, é rapidinho! O Cidadania Já é uma empresa de consultoria que busca ajudar os descendentes de portugueses a adquirirem a dupla cidadania portuguesa, e que, também auxilia o interessado em residir em Portugal com todo o processo de retirada do visto.

A empresa começou em 2016 com o desejo de levar praticidade e agilidade para qualquer brasileiro com o sonho de se tornar um cidadão português. É uma empresa formada por jovens focados em utilizar as mais modernas práticas empresariais para levar eficiência para um processo extremamente burocrático. E o que eles faz é bem simples! Ajudam os descendentes portugueses a obterem a sua cidadania portuguesa de uma forma simples e prática. E claro, com toda segurança.

Matéria publicada originalmente em portaldeportugal.com.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *