Gastronomia etc.

House of Wine: Degustação às cegas, cinema e muitas histórias!

Comida e cinema sempre foi uma combinação perfeita, e agora a House of Wine, uma wine bar e loja de vinhos e espumantes da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, chega para provar que ambos ficam ainda melhores se acompanhados de um bom vinho.

A House of Wine promove um circuito completo para quem é apaixonado por vinhos e boas histórias. Primeiro, uma sessão especial e exclusiva do filme O Julgamento de Paris, no Cine Casal (Shopping Barra Point). Após a exibição do longa, o evento continua com a apresentação do professor da ABS-RJ (ABS – Associação Brasileira de Sommeliers), Fábio Xavier, falando sobre tudo que envolve a uva Chardonnay, retratada na película, e, por fim, dinâmica de degustação às cegas de diferentes tipos de Chardonnay pelo mundo.

Sinopse do filme (O Julgamento de Paris)

Em 1976, um sommelier de Paris vai para a Califórnia provar o vinho das novas vinícolas da área e talvez levar algum produto de volta para uma competição na Europa. Baseada em fatos reais, este filme mostra como Napa Valley entrou para o mapa como um dos grandes produtores de vinhos do mundo, e como a história do vinho mudou para sempre a partir do que se convencionou chamar de “Julgamento de Paris”.

House of Wine apresenta: Degustando Histórias
Local: Shopping Barra Point
Endereço: Av. Armando Lombardi, 350 – Barra da Tijuca
Valor: R$ 80
Ingressos e informações, clique AQUI. O ingresso dá direito a sessão de cinema com meia garrafa de vinho chardonnay, palestra e degustação às cegas de vários tipos de chardonnay.

Programação
Data: Sábado – 01 de setembro
14h – Sessão de cinema “O Julgamento de Paris” – Será apresentado o filme baseado em uma história real que acompanha o início da indústria do vinho, em Napa Valle nos anos 70.
16h30 – Palestra – Fábio Xavier, professor da ABS-RJ (Associação Brasileira de Sommeliers).
17h – Degustação às cegas – com um julgamento da House of Wine.

O House of Wine – houseofwine.com.br – fica na Av. Armando Lombardi, 350, loja 236 na Barra da Tijuca – Rio de Janeiro.

House of Wine

“Mensalmente realizamos diversos tipos de eventos onde o vinho é a estrela principal, mas este, será o primeiro desse porte onde o participante poderá vivenciar a experiência completa em torno da bebida, conhecendo a história através do filme e de uma palestra, além de provar diversos rótulos da uva Chardonnay”, afirma João Ururahy, sócio-fundador da House of Wine.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *