Negócios & Serviços

Dicas básicas para não errar na escolha do hotel

Uma boa viagem começa muito antes do embarque, e tomar cuidados na escolha do hotel para encontrar a melhor opção de hospedagem, aquela que mais se adapta ao seu estilo, ao seu bolso e a sua família é uma importante etapa da sua viagem.

Vamos começar com as opções mais básicas: você vai optar por pousada, hotel ou resort? Dormir mal, estar mal localizado, ser mal atendido, não ter onde estacionar seu carro… tudo isso pode se transformar em um baita problema e você pode, com escolhas adequadas, minimizar essas possibilidades.

escolha do hotel

O Miramar Hotel By Windsor é um bom exemplo de escolha do hotel para quem busca conforto e localização

Dê preferência por ficar mais próximo dos lugares que pretende visitar em seu roteiro, mas lembre-se que é importante avaliar se o valor da diária compensa outros gastos decorrentes desta escolha. Fique atento também aos valores das diárias. Por exemplo: se uma pousada ou hotel oferece uma diária pela metade do preço de outra, sendo que não possui estacionamento, será que vai valer a pena pagar para usar o estacionamento em outro local ou é melhor investir tudo em um lugar só? Pelo bolso e pela praticidade. Lembre-se que os estacionamentos diários em cidades turísticas geralmente não são baratos.

Se a pousada for afastada e você precisar alugar um carro, esse custo pode subir ainda mais. Pense nisso com bastante atenção. Considere também se nestes custos estão incluídas as taxas. E não se esqueça que em algumas hospedagens você consegue economizar alguns bons reais usando cupom de desconto hoteis.com.

Escolhido o hotel ou pousada é hora de verificar as acomodações e demais serviços oferecidos

O acesso aos quartos é feito por escadas ou possui rampas e elevadores? Imagine o incômodo de subir com muita bagagem, carrinho de bebê ou cadeira de rodas em um local onde tudo é muito complicado. Eu mesma já tive problemas sérios ao viajar carregando mala muito grande e tendo que subir escadas puxando minha mala super pesada.

Você está viajando com idosos ou com pessoas com dificuldade de mobilidade? Então redobre sua atenção a estes detalhes. Se estiver viajando com bebês, confira também se o hotel possui serviço de copa exclusivo e equipado para fazer vitaminas, esquentar mamadeiras e demais necessidades 24 horas por dia. Atenção a detalhes importantes como estes podem salvar a viagem de sua família.

Chegou a hora de conferir dentro das suas opções a opinião de outros viajantes que já utilizaram os serviços deste hotel ou pousada

Verifique nos sites de busca de hotéis, blogs especializados e revistas de turismo o que outras pessoas que já estiveram por lá tem a dizer. É sempre bom observar com cuidado as opiniões extremas, positivas ou negativas, eliminando sempre esses casos e considerando mais os outros comentários e opiniões.

escolha do hotel

Confira também detalhes sobre outras comodidades do hotel como internet, TV a cabo, telefone no quarto. Existem hotéis que cobram por acesso wi-fi, mas não possuem nem mesmo conexão de rede no quarto. Lembre-se das suas prioridades e evite dor de cabeça.

O entorno do seu hotel

É sempre recomendável conferir como é a vizinhança, o comércio local e as comodidades que ficam acessíveis. O lugar é movimentado ou isolado? É bem iluminado? Considere que você poderá voltar tarde de algum passeio. Tem serviço de táxi? As estradas são de fácil acesso? Em algumas cidades serranas, por exemplo, é muito comum termos estradas mal iluminadas, íngremes, com matagais no caminho e sinalização precária. Isso com certeza vai dificultar um pouco se você pretende sair do hotel com alguma frequência.

Caso esteja pensando em viajar de carro, é melhor estar familiarizado com o GPS ou então, como opção, ter a mão o telefone de um taxista recomendado pelo hotel.

Com cuidados simples e um pouco de atenção as suas férias tem tudo para ser um sucesso. Agora é só relaxar e fazer uma boa viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *