Gastronomia etc.

As mais famosas churrascarias do Brasil participam do Restaurant Week New York

Por Viviane Faver

O evento de gastronomia mais famoso do verão de New York, Restaurant Week, recebe duas das mais famosas churrascarias brasileiras – Churrascaria Plataforma e Fogo de Chão – completando o cardápio do evento com o total de 380 participantes.

New York

As reservas podem ser feitas pelo nycgo.com/restaurantweek. Os restaurantes são distribuídos em 42 diferentes locais na cidade. Os preços variam de US$ 29 (que vale três almoços) até US$ 42 (que vale três jantares com sobremesa) e o evento acontece até o dia 17 de agosto.

Segundo o vice presidente da Global Communications NYC & Company (empresa que realiza o evento), Chris Heywood, aproximadamente 61% dos restaurantes no evento oferecem comida estrangeira. “Visitantes e moradores locais se beneficiam da diversidade na famosa cena gastronômica de New York. E nesta 26º edição do evento temos o prazer de ter duas respeitadas e deliciosas churrascarias brasileiras como parte da lista.”

Heywood conta que os funcionários da NYC & Company são entusiastas da Churrascaria Plataforma Brazilian Steakhouse e da Churrascaria Fogo de Chão, graças as suas abundantes e deliciosas carnes.

As duas churrascarias já possuem restaurantes fixos na cidade e já mantém uma clientela dividida entre brasileiros moradores de Manhattan, e americanos locais e turistas. Porém, declaram que participar do evento é um bom negócio para aumentar clientela e a visibilidade.

A Churrascaria Plataforma, desde 1996 nos EUA, participa pela terceira vez do evento. Segundo o sócio Alberico Campana a ideia é oferecer uma comida e serviços de qualidade com a intenção de atrair novos clientes e agradar aqueles que já são.

“Nossa meta sempre foi oferecer mais do que o cliente espera, portanto servimos um rodízio não muito diferente do que servimos normalmente. A diferença entre a Plataforma e os demais restaurantes da promoção é que a maioria serve um cardápio limitado usando ingredientes mais baratos para assim atingir um lucro maior. Não é o nosso caso. Nossos cortes mais nobres como a picanha e a alcatra fazem parte do restuarant week menu, assim como continuamos servindo nossos pratos quentes, o buffett de comida japonesa e também o cocktail de camarão”, diz Alberico.

Ele acrescenta que de acordo com cálculos, 80% dos clientes que visitam o restaurante  durante Restaurant Week irão retornar um dia. “Essa é e sempre será nossa expectativa. E iremos participar novamente no inverno, em janeiro de 2019.”

New York

Alberico Campana – Socio da Plataforma. Foto: Viviane Faver

Já a Fogo de Chão que estreou seu restaurante nos EUA em dezembro de 2013, está com foco de expandir na América pelo menos 10% por ano e esse é um bom evento para atingir o objetivo.

De acordo com Gerente de Marketing da empresa nos EUA, Josh Wood, a Restaurant Week oferece uma oportunidade única para os clientes conhecerem os restaurantes mais procurados que nunca tenham ido antes e tem vontade de conhecer.

“Durante anos, o Fogo percebeu que esse evento é uma ótima maneira para atrair novos clientes, fazê-los conhecer a marca por um preço acessível.”

Como Participar do evento:

Qualquer restaurante nacional ou internacional localizado em New York que deseja participar da “Semana do Restaurante” pode se inscrever  com a organização NYC Restaurant Week.

Cada inscricao é analisada com base nos mesmo critérios e os restaurantes convidados a participar devem oferecer um preço fixo acessível durante o período do evento.

Para mais informações acesse o site www.nycgo.com.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *