Gastronomia etc.

4ª edição do “Bebendo e Aprendendo” da Bergut terá o tema Vinhos Portugueses

A Bergut vai promover, no dia 24 de julho, a 4ª edição do evento “Bebendo e Aprendendo” – voltado para os iniciantes no mundo enogastronômico -, com o tema “Vinhos Portugueses”.

bergut

Bebendo e Aprendendo” é uma série de encontros para apreciadores que estão iniciando os passos no mundo do vinho. Trata-se de um bate-papo comandado pelo professor Homero Sodré e José Grimberg, com degustação de vinhos lusitanos de diversas regiões. Segundo José Grimberg, da Bergut, o evento será informal, “uma conversa sobre o terroir das principais regiões vinícolas de Portugal, as uvas, o mercado a história da viticultura no país, além de outros temas que envolvem os fascinantes vinhos portugueses” conta. Durante o bate-papo, serão degustados cinco tipos de vinho (tinto, branco, rosé, espumante e vinho do Porto), harmonizados com um prato criado especialmente para o evento.

O evento custará R$ 150,00 por pessoa, incluindo a taxa de serviço. Acontece na Bergut do Centro do Rio de Janeiro, que fica na Rua Erasmo Braga, 299 – Loja B – Castelo, no dia 24 de julho, com início pontualmente às 19 horas. Mais informações em (21) 2220-1887.

Bergut Vinho & Bistrô, com lojas em Ipanema e no Centro do Rio de Janeiro (www.bergut.com), é uma referência para os amantes de bebidas, a rede conta com mais de 2.000 rótulos de vinhos, desde clássicos até exclusivos, além de cervejas, destilados e acessórios em geral.

Organizadas por país de origem, as garrafas “descansam” nas prateleiras aguardando sua hora de encher a taça e alegrar o paladar do consumidor. Elas podem ser levadas para casa ou consumidas no bistrô, que conta com excelentes pratos.

A Bergut também promove ao longo do ano vários eventos, como o Vinho & Música, uma noite de harmonização de vinhos com música e gastronomia. O programa é sempre dividido em grupos de música, e cada grupo é harmonizado com um vinho e um prato.

bergut

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *