Gastronomia etc.

6 destinos gastronômicos que você precisa conhecer

Quem gosta de se aventurar no mundo da cozinha muitas vezes procura uma aula de gastronomia para aperfeiçoar as habilidades e aprender novos pratos. Outra forma de conhecer a culinária é viajar para destinos nos quais o turista pode experimentar iguarias e bebidas típicas da região. Abaixo, confira seis locais que você pode visitar para se deliciar e aprender novos paladares.

Vale dos Vinhedos – RS

Esse destino é um dos mais característicos do sul do país. Conhecida como a Europa brasileira, um dos destaques é Bento Gonçalves, com degustações nas vinícolas e jantares com muita fartura. O que acompanha os vinhos, geralmente, são as massas. Em Bento Gonçalves, você também consegue provar do café colonial, composto por pão caseiro, cuca, queijos, embutidos e geleias.

Ouro Preto – MG

Já pensou em visitar uma das cidades mais icônicas de Minas Gerais? Ouro Preto encanta pela quantidade de elementos históricos provenientes da época colonial. Nesse destino, você pode apreciar os mais variados quitutes mineiros, como tutu e frango com quiabo e o famoso pão de queijo. O Café e Livraria Cultural e o Ópera Café são ótimas indicações para quem quer se deliciar com essas iguarias.

Belém – PA

Em 2015, Belém foi eleita a cidade criativa da gastronomia pela Unesco. Apesar de ter restaurantes com comidas de outros países, o que faz sucesso mesmo são os estabelecimentos que oferecem a culinária paraense, como Estação das Docas e Mercado Ver-o-peso. Alguns dos pratos típicos são o caldo temperado tacacá, peixe com açaí, pato no tucupi e maniçoba, prato com vários tipos de carne e farinha.

destinos gastronômicos

Düsseldorf – Alemanha

Düsseldorf, na Alemanha, é conhecida principalmente pela arte e pela moda. Com certeza, não é o primeiro lugar que se pensa ao decidir experimentar comida japonesa. Apesar disso, a região é a terceira maior comunidade de japoneses na Europa e oferece diversos restaurantes com essa culinária, além de sushi bares.

Bath – Reino Unido

Se você já teve vontade de experimentar os famosos chás ingleses, essa é a oportunidade. A tradição antiga ainda permanece viva, e Bath é considerada pelos viajantes o melhor lugar para tomar um bom chá. O lugar mais popular para experimentar a bebida é o Pump Room, uma sala de chá com mais de dois séculos de existência.

Phuket – Tailândia

Praias paradisíacas e uma gastronomia de dar água na boca. Essa é a cidade de Phuket, na Tailândia, também reconhecida como cidade criativa pela Unesco. A comida de rua é a principal atração gastronômica, tendo como um dos pratos típicos o Chu Chee Pla, que é um peixe assado no vapor envolto em folha de bananeira, além do doce Roti Kluai Khai, espécie de panqueca com banana e ovo frito, leite condensado e açúcar ou calda de chocolate.

destinos gastronômicos

Se você está planejando sua próxima viagem para Portugal, vale a pena considerar o programa “Cooking in Portugal” que lhe garante muito mais do que uma simples experiência turística, mas também para adquirir conhecimento cultural e principalmente gastronômico.

O “Cooking in Portugal” acontece de 11 a 17 de novembro de 2018 na região Porto e norte de Portugal, informações e inscrições em cookinginportugal.com. Quando fizer a inscrição use o código EMBARQUENAVIAGEM e garanta 5% de desconto.

destinos gastronômicos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *