Negócios & Serviços

Brasileiro já pode viajar para os Emirados Árabes Unidos sem visto

Com informações do RFI, Dubai

As viagens para Dubai, Abu Dhabi, Sharjah, Ras al Khaimah, Ajman, Fujairah, Al Ain e outros destinos dos Emirados Árabes Unidos (EAU) ficaram menos burocráticas, pois o brasileiro já pode viajar sem precisar se preocupar em tirar o visto. Já está valendo o acordo bilateral isentando cidadãos dos dois países do documento para turismo, trânsito ou visitas de negócios. Mas a isenção não vale para trabalho ou estudo. Nesses dois casos é preciso buscar uma autorização específica, de acordo com o que é exigido por cada país.

Quem tiver passaportes comum pode entrar, sair e circular livremente nos Emirados Árabes Unidos por um período de até 90 dias a cada 12 meses, sem burocracia ou pagamento de taxas. A intenção da medida é fortalecer as relações bilaterais entre os dois países e estimular o comércio exterior e o turismo.

A única exigência para a eficácia do acordo é apresentar um passaporte com ao menos seis meses de validade pela frente, alerta o Ministério das Relações Exteriores.

Busque hospedagens em Abu DhabiDubai, Sharjah, Ras al Khaimah, Ajman no Booking

O tratado

O acordo tem como foco dar fôlego ao turismo e aos negócios entre os dois países. O tratado facilita o fluxo de turistas entre os dois países e a mudança pode aumentar o interesse de brasileiros em buscar o país árabe como destino de férias. Para os Emirados, o Brasil passa a ser a 151ª nação a isentar seus cidadãos de visto.

Turismo

Atualmente a Emirates Airline, principal companhia aérea dos Emirados Árabes, já opera 14 voos semanais entre o Brasil e Dubai, saindo de São Paulo e do Rio de Janeiro. A partir de julho outros cinco voos partindo de Santiago do Chile vão passar pela capital paulista.

Emirados Árabes Unidos

Aeroporto Internacional de Abu Dhabi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *