Negócios & Serviços

Evento no Rio de Janeiro terá palestra com dicas para morar em Portugal

Entre os dias 17 e 20 de maio a Cidade das Artes do Rio de Janeiro recebe o evento Portugal 360, com intuito de  promover uma exposição em que os visitantes poderão passear por uma experiência completa portuguesa. Durante o evento, no dia 18, das 17h às 20h, acontecerá o seminário Viver e Residir em Portugal, com palestra ministrada pelo escritório LAP/Advogado e a presença de advogados especialistas em dupla cidadania. 

O seminário de carácter essencialmente informativo conta com a palestra da Dr.Letícia Bahia Pardal e Dr. Antonio Luz Pardal, advogados residentes em Portugal e especialistas em dupla cidadania, que abordará os aspectos jurídico-legais sobre a obtenção de vistos de residência, nacionalidade portuguesa e dados sobre regime fiscal do residente não habitual. Além disso, a advogada abordará diversos aspectos da vida no país, como mercado imobiliário, mudança de país e a remessa de capitais.

A participação no evento oferece mais que a possibilidade de obter informações técnicas do processo de mudanças de país. O seminário visa aproximar os brasileiros da cultura portuguesa e estabelecer uma relação de confiança com os nativos, por meio do contato pessoal. “Muitas vezes, com advento da internet e redes sociais, fica difícil saber em qual fonte confiar. As palestras oferecem para o vistante a oportunidade de contar com fontes oficiais,  que apresentarão um extenso leque de serviços, de qualidade e excelência para facilitar o processo”, explica Dr. Letícia.

As inscrições atingiram a lotação máxima no site, mas no dia do evento eles terão uma lista de espera, por ordem de chegada, na entrada da sala. Você também pode se pré-escrever pela Câmara Portuguesa, mandando um e-mail para carla.pedroza@camaraportuguesa-rj.com.br falando que quer participar  do “Fórum Economia – Viver e Residir em Portugal“. O “Workshop Investir e Viver em Portugal” que acontece também no dia 1/05, das 11h15 às 12h ainda possui vaga – QUERO ME INSCREVER.

Portugal 360 acontece de 17 a 20 de maio, na Cidade das Artes (Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca), das 10h às 20h (show de fado e Festival de Comédia vão até mais tarde). Para saber mais sobre o evento leia: Portugal 360: Durante quatro dias, o Rio de Janeiro será Luso-Brasileiro ou acesse portugal360.com.br.

morar em Portugal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *