Negócios & Serviços

ITLM Latin America: viagens de luxo entram em uma nova fase

A oitava edição da ILTM Latin America – International Luxury Travel Market, acontecerá até 11 de maio, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo, reunindo expositores, entre hotéis, destinos, companhias aéreas, cruzeiros, vip buyers do Brasil e da América Latina e imprensa de todo o planeta.

A ILTM Latin America – www.iltmlatinamerica.com – é a antiga Travelweek São Paulo. Com a mudança de nome, a feira passa a integrar realmente a família ILTM – uma coleção de eventos de viagens de luxo mais consolidada no trade turístico no mundo.

Durante os três dias de feira serão realizados encontros entre expositores e agências de viagens do Brasil e da América Latina.

A cerimônia de abertura aconteceu no Palácio Tangará – hotel que integra o portfólio da Oetker Collection – e que é reconhecidamente um Oásis Urbano no meio de São Paulo, cercado pelo verde do Parque Burle Marx. As palestras que aconteceram antes do coquetel tiveram o tom de muito otimismo com o cenário latino e reforçaram a importância de fidelizar o cliente.

A imprensa marca presença com representantes de Portugal, Argentina, México, EUA e do Brasil. São nomes de peso do jornalismo mundial como National Geographic, Jornal Publico, CNN Espanol, La Nacion, O Globo, Vogue, Veja, Harper’s Bazaar, Valor Econômico, Estadão, GQ e Folha, além da mídia especializada no setor turístico, como o Portal Embarque na Viagem, Top Destinos, Panrotas, Viagem & Turismo, Maior Viagem, Viaje Mais, Viajar pelo Mundo, Viaje Mais Luxo e Luxe Tiffany.

ITLM Latin America

A escritora Jackie Huba disse durante sua apresentação que, quando o assunto é Turismo de luxo, é mais conveniente manter 1% dos bons clientes do que gastar a maior parte do tempo procurando por novos. 

ITLM Latin America

O diretor da ILTM Latin America, Simon Mayle, abriu o evento destacando a importância do engajamento e da presença dos profissionais de alto nível. 

ITLM Latin America

E um dos mais reconhecidos pensadores brasileiros quando os assuntos abordam relações internacionais e diplomacias empresariais, Marcos Troyjo – diretor do Briclab da Columbia University, abordou “O futuro dos negócios na América Latina” no Fórum de Abertura da ILTM onde previu que no pior dos cenários, a situação na América Latina vai se manter estável.

Naira Amorelli viajou e participou da cobertura da ILTM Latin America em São Paulo a convite da organização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *