Negócios & Serviços

Brasil: Pesquisa mostra que viagens para o exterior voltou a crescer

Pesquisa realizada pela ASSIST CARD – líder mundial dedicada ao oferecimento de assistência integral ao viajante – aponta os EUA como o destino mais procurado em janeiro deste ano. Em 2017, a Europa bateu os Estados Unidos como destino favorito dos brasileiros. Foram 345 mil embarques para o Velho Continente, contra 273 mil para a América do Norte. No ano anterior, os dois destinos ficaram praticamente empatados, com 242 mil viagens para a Europa e 240 mil, para a América do Norte.

O brasileiro viajou 32% a mais no primeiro bimestre de 2018 em comparação ao mesmo período de 2017, o local mais frequentado foi os Estados Unidos: de cada 100 viagens realizadas, 62 foram para esse destino, aponta a pesquisa.

A estabilidade do dólar contribuiu para que os brasileiros pudessem se programar na hora de procurar voos, hotéis e passeios. “O câmbio foi um dos principais fatores de estímulo para os brasileiros viajarem para o exterior nos últimos meses, uma vez que o dólar ficou 11% mais barato no ano passado em relação a 2016”, revela Alexandre Camargo, Country Manager da empresa para o Brasil.

O aumento da intenção por viagens internacionais também pode ser detectado pelo aumento da procura de seguros anuais. A mesma pesquisa apontou um aumento de 122% em comparação a janeiro de 2017. Esta opção de seguro oferece ao viajante a cobertura durante os 365 dias do ano, para qualquer lugar do mundo, com número ilimitado de viagens, desde que não ultrapassem 30 dias corridos fora do Brasil.  “Esse resultado nos mostra que os viajantes planejam realizar, ao menos, duas viagens para o exterior em 2018, visto que a partir de uma viagem internacional esse produto já é um dos melhores custo-benefício”, completa Camargo.

[ppromo_passagens origin=”RG_BRASIL” destination=”RG_ESTADOS-UNIDOS” limit=”6″ header_text=”Passagens em promoção para os Estados Unidos” /]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *