Negócios & Serviços

Intercâmbio na Europa? Aprenda inglês em Malta!

Seja para conhecer as atrações históricas ou para aprender inglês em Malta, vale a visita a esse lugar de belas paisagens, povo hospitaleiro e excelente gastronomia.

A Ilha de Malta, pequeno arquipélago no mar Mediterrâneo, está situada entre o sul da Europa (a menos de 100 quilômetros da Sicília) e o norte da África (Tunísia). A língua nacional é o maltês, mas o idioma falado por todos é mesmo o inglês (britânico). Assim como a maioria de seus vizinhos, é membro da União Europeia, pertence à Zona do Euro e está 5 horas à frente do horário do Brasil. Em Malta, há excelentes opções de escolas de idiomas. Brasileiros não precisam de visto para entrar e permanecer no país por 90 dias corridos, mas é necessário a contratação de um seguro viagem com valor mínimo de cobertura de 30 mil euros – exigência do Acordo de Schengen, do qual Malta faz parte desde 2004.

Capital e principal porto de Malta, toda a cidade de Valletta foi considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1980. A cidade começou a ser construída por volta de 1530, quando os Cavaleiros da Ordem de São João, uma ordem militar católica, se estabeleceram na região com o intuito de continuar a combater os soldados otomanos após serem expulsos de Rodes. Jean Parisot de la Valette era o grão-mestre da ordem e de seu nome deriva o da cidade. Ainda hoje estão preservados mais de 300 monumentos, como palácios, catedrais, torres e a muralha que cercava a área, e isso faz da cidade um dos locais de maior densidade histórica do mundo.

A peça central na paisagem é a impressionante cúpula da Rotunda de Mosta (também conhecida como Mosta Dome). Datada do século XIX a igreja é visível de qualquer lugar da ilha, e em seu interior exibe estonteante piso de mármore embutido e flores de pedra douradas esculpidas em torno da cúpula interior. Para aqueles que buscam uma tarde tranquila, um passeio pelos Jardins do Palácio de San Anton é a escolha perfeita. Para aproveitar cenários impressionantes, uma excursão aos Dingli Cliffs oferece uma vista espetacular do mar e do litoral acidentado e seus enormes penhascos.

Por estarem bem próximas, Valletta também é um portal perfeito para viagens de um dia inteiro para Mdina – com sua histórica Catedral Barroca de São João – e Rabat, um município provinciano que fazia parte da antiga cidade romana de Melita e onde se pode explorar várias e fascinantes escavações arqueológicas.

Vista panorâmica sobre a cidade histórica de Mdina em Malta ao pôr do sol

Se sua intenção é se concentrar no estudo do inglês, Malta é uma excelente opção e custo-benefício. Mesmo ficando na Europa, possui um valor muito acessível de aluguel de apartamentos e transporte público barato (e de qualidade). Além disso, os intercambistas escolhem este país como destino, pois por ser pouco procurada, a imersão a língua, sem a influência de turistas, é muito maior que as demais opções.

Até para se divertir, você não terá problemas; mesmo sendo um país pequeno, Malta oferece uma excelente programação cultural com museus, teatros e monumentos históricos. Quem gosta do agito, a cidade de St. Julian’s acumula vários restaurantes, bares e pubs para um ótimo happy hour.

Quer fazer intercâmbio em um dos menores países do mundo, repleto de belezas naturais, praias, cultura e agito? Faça as malas e vá para Malta!

Uma das opções para quem procura intercâmbio é a Maltalingua English Language School, situada em St. Julian’s. A escola oferece uma variedade de cursos de inglês adaptados às necessidades de diferentes tipos de alunos. Os cursos de inglês geral, intensivo e privado encontram-se abertos a todos os alunos, enquanto que o curso de inglês empresarial e o curso de preparação para exames requerem que os alunos tenham um nível de inglês intermédio ou superior. A Maltalingua English Language School oferece alto nível de qualidade em ensino de inglês aos seus estudantes, com professores nativos na língua inglesa, devidamente qualificados e certificados no ensino de idioma para estrangeiros. Nos cursos de Inglês Padrão, Inglês Intensivo e nos cursos de preparação para os exames IELTS, o número máximo de participantes é de 12 alunos por aula (6-8 em média). Os Cursos de Inglês Empresarial encontram-se limitados a 8 alunos por aula (5-6 em média). Também são oferecidas aulas privadas de inglês aos alunos que desejem atenção individual do seu professor.

Todos os estudantes são motivados a praticar o inglês não somente na sala de aula, mas também no cotidiano. A Escola é gerida por cidadãos britânicos, não cobra taxas de reserva ou de agências e é Membro EAQUALS (European Association for Quality Language Service).

Vista panorâmica de Valletta e da Catedral Carmelitas do St. Pauls Anglican

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *