Negócios & Serviços

Educação a distância: cursos gratuitos de inglês e espanhol

A Escola do Trabalhador é uma plataforma de ensino a distância implementada pelo Ministério do Trabalho como forma de combater o desemprego. O serviço oferece cursos de capacitação online, gratuitos e sem a necessidade de escolaridade mínima nos doze eixos tecnológicos estabelecidos no Guia de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Ministério da Educação.

Cursos disponíveis

Dentro de cada um dos 12 eixos tecnológicos, a Escola do Trabalhador oferece um ou mais cursos, como “Agenciamento de viagens”, “Espanhol aplicado ao trabalho” ou  “Inglês aplicado ao trabalho” dentro de “Turismo, Hospitalidade e Lazer”. Cada um deles tem, em média, 40 horas de duração e requer apenas um computador ou outro aparelho com conexão à Internet.

Como funciona?

As aulas são feitas a distância e o aluno pode criar o seu próprio plano de estudo no EAD — Educação a distância — de acordo com a sua rotina e necessidade, precisando apenas respeitar o período de duração. Caso tenha interesse em se matricular em alguma das atividades, basta clicar no link “Inscrever, presente na tela de cada curso e preencher um formulário informando nome, CPF e e-mail.

Escolha seu curso em escola.trabalho.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *