Negócios & Serviços

Viajar de carro próprio ou alugar um no destino?

Viajar de carro é sempre uma experiência incrível, seja pelas paisagens do caminho ou pela liberdade de alterar o trajeto e realizar novas descobertas.

No momento de viajar, não há nada melhor do que ter autonomia para fazer a sua programação e visitar o que quiser, na hora que quiser. Com um carro confortável e completo isso fica bem mais fácil, mas como decidir entre viajar com seu carro ou alugar um no destino?

Para chegar a uma conclusão, o melhor é analisar as duas situações, pois tudo pode mudar de acordo com o destino que você escolheu e o trajeto que pretende fazer. Além disso, é muito importante ver a condição do seu carro, o modelo que vai alugar, a quantidade de pessoas que estão indo viajar, as bagagens e tudo aquilo que pode afetar a qualidade do seu passeio.

Distâncias longas: alugue!

No caso das distâncias curtas, pode sair mais em conta ir com o seu carro, dependendo da quantidade de pessoas que estão viajando, já que o gasto com combustível e pedágios pode ser menor do que o aluguel de um veículo. No entanto, para as distâncias mais longas, pode valer mais a pena usar um meio de transporte alternativo e alugar um veículo no seu destino. Isso garante mais segurança durante a viagem, além de aproveitar melhor o passeio, já que é possível descansar durante o percurso e aproveitar mais quando chegar. Além disso, muitas seguradoras já incluem o serviço de seguro, dando proteção contra furtos e possíveis acidentes.

Se alugar um carro for mesmo a melhor opção, a dica é: pesquise preços e compare todas as condições antes de fechar negócio. O CarroAluguel.com, por exemplo, é um comparador de preços para locação de veículos do Brasil, tem como objetivo facilitar o acesso de pessoas e empresas aos serviços de aluguel de carros, permitindo aos usuários pesquisar e comparar em tempo real tarifas das maiores locadoras, e efetuar a reserva on-line. Atualmente, conta com aproximadamente 80 locadoras parceiras em todo território nacional.

Casos específicos

Há também os casos das viagens rápidas, quando o avião é opção. Nesses casos, o aluguel de veículos é a melhor solução – veja que você não terá que pagar táxis ou se aventurar com UBER. Vale a pena acessar o portfólio  do Carroaluguel.com e fazer a escolha mais barata e segura.

Se a questão for exclusiva com a preocupação com os passageiros, como um animal de estimação, pode ser mais confortável levá-lo de carro, se a distância não for muito longa. Só não se esqueça de fazer pausas em lugares seguros para que o seu pet se estique e caminhe um pouco, tirando um pouco do estresse da viagem.

Ao contrário do que muitos pensam, não há dificuldade ou burocracia exagerada para alugar carro, são apenas exigências pontuais como forma de segurança para o negócio, e por se tratar de uma transação que envolve um produto de alto valor, alguns pré-requisitos são necessários. Acesse o blog do Carroaluguel.com e saiba o que é preciso para alugar carro – Requisitos necessários, conheça as regras para condutor adicional e fique por dentro do que é km livre ou controlado em aluguel de carros.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *