Negócios & Serviços

Companhias aéreas Ethiopian Airlines e Azul firmam acordo de codeshare

A maior companhia aérea da África, Ethiopian Airlines, e a companhia aérea brasileira, Azul, firmaram o acordo de codeshare, válido a partir do dia 1º de outubro de 2017.

Por meio da parceria de codeshare, a Ethiopian Airlines adicionará seu código de voo (ET) nas operações da Azul. Desta forma, os clientes poderão comprar bilhetes diretamente dos canais de vendas da Ethiopian Airlines para voar para sete destinos brasileiros operados pela Azul. A Azul também comercializará a extensa malha aérea da Ethiopian em toda a África e países de outros continentes.

Inicialmente, a Ethiopian Airlines colocará seu código nas operações da Azul de São Paulo (Guarulhos) para Belo Horizonte, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Cuiabá, Foz do Iguaçu e Florianópolis. As rotas oferecem conexões rápidas e convenientes para clientes que partem de Adis Abeba, capital da Etiópia, para São Paulo. Além disso, o acordo funciona de maneira recíproca, permitindo que ambos os clientes da linha aérea desfrutem da conectividade nos respectivos hubs.

A Ethiopian Airlines atualmente voa para mais de 100 destinos internacionais de passageiros e carga em cinco continentes, dos quais 55 estão na África. A Azul, por sua vez, concentra seus dois maiores centros de distribuição em São Paulo (Viracopos) e Belo Horizonte, com mais de 200 partidas para mais de 80 destinos brasileiros.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *