Negócios & Serviços

Estude no Reino Unido com tudo pago – Inscrições abertas!

O Chevening, programa internacional de bolsas de estudo promovido pelo governo do Reino Unido, está com as inscrições abertas. São oportunidades para fazer pós-graduação (MBA ou Mestrado) em diversas áreas, em várias universidades britânicas, com tudo pago, inclusive passagens aéreas e despesas!

Para concorrer a bolsas no período de 2018/2019 é preciso ter se formado há no máximo 10 anos, e ter pelo menos dois anos de experiência na área (estágios e trabalho voluntário também contam). Ter fluência no inglês é obrigatório.

O programa paga as mensalidades, as despesas da viagem e o visto. Os selecionados também receberão uma ajuda de custo enquanto estiverem no país.

Como se inscrever e data de inscrição

O processo seletivo é feito por candidaturas online e por uma fase de entrevistas. As inscrições devem ser feitas no site www.chevening.org/apply [todo em inglês] até o dia 7 de novembro.

Para se inscrever, é preciso escolher três cursos, anexar a documentação solicitada (diploma e passaporte válido) e uma carta de recomendação. A segunda fase é uma entrevista em inglês na Embaixada Britânica ou Consultado Britânico mais próximo da sua residência.

O que a bolsa de estudo no Reino Unido oferece

Os selecionados a participar da bolsa de estudo por um ano vão receber:

  • Passagens aéreas ida e volta para o Reino Unido
  • Anuidade da pós-graduação para um dos países participantes (Irlanda do Norte, País de Gales, Escócia ou Inglaterra) no valor de até £13.000
  • Todas taxas administrativas da universidade
  • Valor mensal para despesas pessoais (valor varia de acordo com o país).

Com informações do Cheving.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *